- março 22, 2016
1ª Turma de investigadores de 2001 comemora 15 anos dedicados à PJC
A primeira turma de investigadores de polícia que tomou posse, no dia 12 de março de 2001, comemorou os 15 anos dedicados a Polícia Judiciária Civil, em confraternização realizada na noite de sexta-feira (11.03).
O encontro de debutantes aconteceu no salão de festa do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (Siagespoc) e reuniu os colegas de turma, que dedicam a sua vida ao trabalho nas delegacias da Capital e de diversos municípios do interior do Estado.
O evento reuniu 17 investigadores da turma, formada por 51 policiais. Na confraternização, os antigos colegas puderam se encontrar e relembrar histórias e dividir experiências vividas durante os 15 anos de trabalho policial. Um delicioso jantar foi servido aos deputantes e seus convidados, acompanhado de música ao vivo, que animou ainda mais o encontro.
Um dos organizadores da festa, o investigador de polícia Adilson Monteiro, lotado na Diretoria Geral da Polícia Civil, o evento visava reunir a primeira turma de um concurso muito esperado na época, uma vez que havia 12 anos que o Governo do Estado não abria edital.
A oradora da turma, investigadora, Edleusa Mesquita, que atualmente desempenha a função de tesoureira do SIAGESPOC/MT, foi uma das idealizadoras do evento e em discurso, ressaltou o emprenho da turma nos 15 anos dedicados a instituição.
“Essa turma foi um divisor de águas dentro da Polícia Civil. Após anos sem concurso, fomos policiais que entraram com garra e determinação, querendo fazer a diferença e buscando um patamar mais elevado para a instituição”,destacou.
Fonte: PJC-MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: PJC-MT