• dezembro 20, 2022

Sindicato dos policiais civis destaca importância de nomeação de delegada: “tem conhecimento e competência”

Sindicato dos policiais civis destaca importância de nomeação de delegada: “tem conhecimento e competência”
Governador nomeia Daniela Maidel como delegada-geral da Polícia civil

 

 

 

A nomeação pelo governador Mauro Mendes da delegada Daniela Silveira Maidel como delegada-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso pelo biênio 2023-2024 foi bem vista pela categorias dos policiais civis do Estado. A nomeação ocorreu na segunda-feira (19). Daniela Maidel será a primeira mulher a comandar a instituição.

 

 

“Temos convicção de que a nova diretoria estará aberta ao diálogo. Esperamos na prática o reconhecimento de que a PJC/MT é uma só polícia, composta por três cargos distintos, cada qual com sua devida importância e relevância e, portanto, com direito a representatividade e voz nas decisões que afetam a categoria profissional representada”, avalia o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (Sinpol-MT), Gláucio de Abreu Castañon.

 

 

O presidente avalia que a nova delegada geral tem conhecimento e competência para fazer “a melhor gestão que a PJC/MT já teve ou venha a ter.”

 

Daniela foi escolhida por meio de uma lista tríplice apresentada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia, após votação realizada no dia 7 de outubro. A delegada foi a mais votada pelos colegas, recebendo 204 dos 249 votos válidos.

 

“Fico muito honrada com a indicação do governador Mauro Mendes. Nos últimos anos tivemos aportes consideráveis de investimentos na área de investigação e, agora, a intenção é usar esses meios para aprimorar nossas atividades. Vamos continuar trabalhando para consolidar a Polícia Civil como uma instituição moderna, e cada vez mais apresentar investigações de qualidade, que é a perspectiva da Polícia Civil”, afirmou, em release divulgado pelo Estado.

 

 

Daniela já ocupava o cargo de diretora de Execuções Estratégicas na gestão de seu antecessor, delegado Mário Dermeval Aravechia de Resende, que ficou à frente da Polícia Civil por quatro anos.

 

 

Perfil

 

Daniela Silveira Maidel é natural de Santa Catarina, onde se formou em Direito pela Universidade de Itajaí. Ingressou na Polícia Civil no ano de 2001 e foi titular da Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro por 5 anos.

 

Foi delegada adjunta no antigo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc-Norte), atualmente 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé. Em 2007 foi titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, onde permaneceu por 8 anos. Foi diretora-geral adjunta em 2016 e delegada regional de Várzea Grande em 2017.

 

CRÉDITO FOTO: SECOM-MT

 

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…