- outubro 29, 2015
Diretoria do Siagespoc se reúne com diretor geral da Polícia Civil
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso – Siagespoc esteve reunida, esta semana, com o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta Moraes. Durante a reunião foram discutidas as inúmeras reivindicações e dificuldades que os policiais civis de Mato Grosso enfrentam diariamente para realizarem seu trabalho com competência e dignidade.
O presidente do Siagespoc-MT, Cledison Gonçalves da Silva, fez um relato detalhado da reunião, destacando os compromissos assumidos pelo diretor da Polícia Judiciária Civil.
“Nos reunimos com o diretor geral da Polícia Civil, Dr. Adriano Peralta Moraes, para cobrarmos providencias no Sentido de atendermos as reivindicações dos policiais, para que possam prestar um bom serviços a sociedade.
Na reunião, expressamos a ele o que ouvimos dos investigadores na Regional de Confresa e também em Água Boa, onde realizamos Fóruns nos dias 21 e 23 de outubro. Os investigadores cobraram melhores condições de trabalho. Reivindicaram munição, pistolas, coletes e algemas. Disseram que muitos deles tomaram posse e não receberam tais materiais para desenvolverem o trabalho.
O diretor disse que providências já foram tomadas e estes materiais já foram adquiridos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso. Disse que em breve os investigadores estarão recebendo o material em suas regionais.
Cobramos também que providências sejam tomadas quanto as condições precárias das delegacias e também a necessidade de carros descaracterizados para a investigação.
Queremos, também, informar aos nossos associados que após as edições do Fórum Estadual dos Investigadores de Polícia, realizados em 14 municípios, abrangendo todo Estado, os relatórios são encaminhados ao governador e ao secretário de Estado de Segurança Pública para que providências sejam tomadas quanto a todas as queixas e reivindicações dos Policiais Civis.
Em reunião no dia 27 de outubro, ficou definido com os diretores geral e do interior que após os investigadores saírem da Academia, será reposto as regionais aqueles que foram remanejados para a capital. Isto também atendendo aos reclames dos policiais que atuam no interior.
Teremos reunião no dia 03 de novembro com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque para tratarmos da seguinte pauta:
-Alimentação aos investigadores plantonistas do interior do estado e Baixada Cuiabana
– Banco de Horas
– Produtividade”
Cledison Gonçalves da Silva
Presidente do Siagespoc-MT
Reivindicação Fonte: Siagespoc – MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: Siagespoc – MT