- novembro 13, 2015
Governo diz que MT terá delegacias padrão de combate a roubos e furtos
O governador Pedro Taques se reuniu na tarde desta quarta-feira (11.11) com os secretários de Fazenda, Paulo Brustolin, de Segurança Pública, Mauro Zaque e o secretário executivo Fábio Galindo, para conhecer o projeto de construção de cincos delegacias padrão de combate a roubos e furtos.
As cincos unidades de excelência seguirão um modelo padronizado de atendimento às vítimas e serão construídas simultaneamente nas regiões que apontam maiores frequências de ocorrências como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.
O projeto global custará R$12 milhões ao Estado e o objetivo é priorizar a segurança do cidadão, uma estratégia do governo como enfrentamento ao roubo, concentração de efetivo e disposição de meios necessários, especialmente para a investigação, garantindo que o criminoso fique efetivamente preso.
“Este é um projeto ousado. É com o lema de gestão por resultados e planejamento estratégico que estamos trabalhando na Secretária de segurança pública para que em 2016 nós tenhamos essas unidades de excelência em todo o Estado”, afirmou o secretário, Fábio Galindo.
O governador, reconhecendo a importância do projeto para a área da segurança pública, autorizou que a pasta faça um trabalho em conjunto com as Secretarias de Fazenda, de Gestão e de Planejamento para que o projeto seja viabilizado. “Precisamos dar prioridade à segurança da população. Para isso é necessário que haja um modelo de gestão eficiente para que este projeto saia do papel e se torne realidade na vida do cidadão”, declarou Pedro Taques.
Fonte: PJC-MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: Google