• dezembro 18, 2015

Policias Civis se reúnem com deputado Wancley Carvalho

Policias Civis se reúnem com deputado Wancley Carvalho

Dezenas de policiais civis – investigadores e a diretoria do SIAGESPOC-MT estiveram reunidos, na última semana, com o deputado estadual, Wancley Carvalho (PV). A reunião foi realizada no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa. Entre os assuntos em pauta, a Mensagem  Nº 83, de autoria do Governo do Estado, que trata da Polícia Civil. Antes de se reunir com a categoria, Wancley já havia conversado sobre a alteração na Lei Complementar nº 407 com o delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta.

Durante a reunião, em conjunto os investigadores, a diretoria e o presidente do SIAGESAPOC-MT, o Cledison Gonçalves da Silva e o deputado, definiram que serão apresentadas emendas à mensagem: uma delas é a alteração da nomenclatura na estrutura de cargos de Polícia Civil é necessária para condizer com a real atividade da profissão. As alterações serão propostas pelo deputado.

Além disso, o deputado estadual Wancley Carvalho, que também é investigador da Polícia Civil, fez uma série de compromissos com a categoria, uma delas é de manter reuniões permanentes com os policiais, afim de debater todos os assuntos relativos a área da Segurança Pública. 

“De agora em diante, sempre que um projeto relativo a Segurança Pública entrar em debate da Assembleia Legislativa, eu vou quero tomar parte dele e debater com todos os envolvidos nesta área, especialmente os policiais. Nenhum projeto mais relativo a Segurança Pública será analisado sem a presença dos profissionais que atuam na área”. 

Outro compromisso firmado pelo parlamentar, durante a reunião, foi o de apoiar todas as reivindicações, movimentos e ações desenvolvidos pelos policiais visando beneficiar a categoria e melhorar a Segurança Pública em Mato Grosso. 

Projetos –  O projeto do Executivo encaminhado a Assembleia Legislativa projeto institui a classe de delegado de polícia substituto na carreira. A mudança torna o concurso para a classe mais rápido e menos oneroso, além de tornar a progressão na carreira mais duradoura e adequada. Além disso, a proposta altera as fases do concurso, passando a realizar apenas um curso de formação inicial técnico-profissional na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), após a posse dos nomeados.

 

 

 

 

Direitos Fonte: Siagespoc – MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: Siagespoc – MT

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…