- dezembro 18, 2015
Policias Civis se reúnem com deputado Wancley Carvalho
Dezenas de policiais civis – investigadores e a diretoria do SIAGESPOC-MT estiveram reunidos, na última semana, com o deputado estadual, Wancley Carvalho (PV). A reunião foi realizada no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa. Entre os assuntos em pauta, a Mensagem Nº 83, de autoria do Governo do Estado, que trata da Polícia Civil. Antes de se reunir com a categoria, Wancley já havia conversado sobre a alteração na Lei Complementar nº 407 com o delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta.
Durante a reunião, em conjunto os investigadores, a diretoria e o presidente do SIAGESAPOC-MT, o Cledison Gonçalves da Silva e o deputado, definiram que serão apresentadas emendas à mensagem: uma delas é a alteração da nomenclatura na estrutura de cargos de Polícia Civil é necessária para condizer com a real atividade da profissão. As alterações serão propostas pelo deputado.
Além disso, o deputado estadual Wancley Carvalho, que também é investigador da Polícia Civil, fez uma série de compromissos com a categoria, uma delas é de manter reuniões permanentes com os policiais, afim de debater todos os assuntos relativos a área da Segurança Pública.
“De agora em diante, sempre que um projeto relativo a Segurança Pública entrar em debate da Assembleia Legislativa, eu vou quero tomar parte dele e debater com todos os envolvidos nesta área, especialmente os policiais. Nenhum projeto mais relativo a Segurança Pública será analisado sem a presença dos profissionais que atuam na área”.
Outro compromisso firmado pelo parlamentar, durante a reunião, foi o de apoiar todas as reivindicações, movimentos e ações desenvolvidos pelos policiais visando beneficiar a categoria e melhorar a Segurança Pública em Mato Grosso.
Projetos – O projeto do Executivo encaminhado a Assembleia Legislativa projeto institui a classe de delegado de polícia substituto na carreira. A mudança torna o concurso para a classe mais rápido e menos oneroso, além de tornar a progressão na carreira mais duradoura e adequada. Além disso, a proposta altera as fases do concurso, passando a realizar apenas um curso de formação inicial técnico-profissional na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), após a posse dos nomeados.
Direitos Fonte: Siagespoc – MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: Siagespoc – MT