- março 5, 2018
SIAGESPOC AGE EM BENEFÍCIO DE IPC’S QUE ATUAM EM CAMPO VERDE
Uma intervenção do Siagespoc corrigiu uma distorção que vinha sendo praticada no município de Campo Verde. Lá, uma mensagem de autoria do Executivo, aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito, passou a conceder verba indenizatória aos trabalhadores da segurança pública que trabalhassem em horário de folga, mas favorecendo os escrivães em detrimento dos investigadores.
A informação é do secretário geral do Siagespoc, Jamilson Moura, que manteve reunião com representantes da Câmara e da Prefeitura de Campo Verde, mostrando a eles que escrivães e investigadores representam uma carreira policial semelhante, com responsabilidades similares, e que devem ser valorizadas em nível equivalente, isto é, que ambas as carreiras merecem ter remunerações iguais.
Tanto os representantes da Câmara quanto os da Prefeitura entenderam as ponderações apresentadas, fizeram uma revisão no Projeto de Lei e aprovaram uma emenda ao projeto corrigindo a distorção. A partir de agora, segundo o secretário, o mesmo valor pago aos escrivães será pago aos investigadores, razão pela qual ele cumprimentou as autoridades.
Jamilson Moura lembrou que em Cuiabá vigora um projeto com esse mesmo objetivo, porém privilegiando policiais da Polícia Militar. “Mas no caso do interior, e com foco na Polícia Civil, o município de Campo Verde é um dos pioneiros”, segundo explicou. Ele entende que projetos parecidos podem e devem ser copiados por outros municípios mato-grossenses.
Ele disse ainda que o papel do Siagespoc é estar permanentemente atento para intervir sempre que for necessário corrigir eventuais distorções e mal entendidos que prejudiquem o investigador da Polícia Civil sindicalizado.