- fevereiro 12, 2016
Policiais nomeados devem ficar atentos às instruções para posse
Os 495 novos policiais, sendo 37 escrivães e 458 investigadores da Polícia Judiciária Civil, nomeados pelo Ato Governamental nº 8.595/2016, no Diário Oficial que circulou no dia 25 de janeiro, tomarão posse no dia 19 de fevereiro. A posse dos novos servidores será dividida em quatro turmas e realizada no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil, na Avenida Coronel Escolástico, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
Os nomeados devem ficar atentos para as regras da Portaria nº 21/DGPJC/EXT, publicada no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (11.02), que dispõe sobre os procedimentos legais para posse e curso de capacitação. O período para a entrega dos documentos será contado a partir da publicação do Ato de nomeação n. 8.595/2016 até o dia 18 de fevereiro de 2016.
O candidato deverá submeter-se à avaliação médica pericial e a entrega dos documentos será na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PJC, no prédio da Diretoria Geral. O termo de posse somente será confeccionado após a entrega dos documentos necessários e entregue ao candidato pelo Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil.
Caso o candidato nomeado não entregue a documentação dentro do prazo exigido a publicação de ato de nomeação se tornará sem efeito. O termo de posse será assinado pelo candidato nomeado e demais autoridades em cerimônia oficial, no dia 19 de fevereiro de 2016, sendo dividido em 4 turmas, em ordem numérica, conforme o número do protocolo recebido pelo candidato junto a Coordenadoria de Gestão de Pessoas/PJC.
O nomeado deverá comparecer ao local da cerimônia com 01 hora de antecedência, com traje passeio completo. O não comparecimento à cerimônia de assinatura do termo de posse terá como consequência a publicação de ato tornando sem efeito a sua nomeação.
No dia 22 de fevereiro, o empossado deve comparecer no curso de capacitação, ás 8 horas, na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), na Avenida Coronel Meirelles, s/nº, bairro São João Del Rey, Cuiabá/MT.
Fonte: G-Com MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: G-Com MT