- abril 5, 2018
SIAGESPOC: PRÉDIO DA DELEGACIA DE ARENÁPOLIS É INSALUBRE
A cidade de Arenápolis, a 234 km ao norte de Cuiabá, foi o ponto final da viagem que a diretoria do Sindicato dos Investigadores da Polícia do Estado de Mato Grosso – Siagespoc fez em visita a algumas sub sedes da região norte. As condições de trabalho da delegacia daquela cidade, segundo os diretores, são as mais precárias entre as demais delegacias vistoriadas neste roteiro.
Participaram da comitiva a presidente, Edleusa Mesquita, o vice presidente, Gláucio Castañon, e o conselheiro do Conselho Deliberativo, Michael Soares, do Siagespoc.
Lá, os sindicalistas constataram uma série de problemas na delegacia, todos eles de extrema gravidade, de acordo com a presidente. A construção é muito antiga, o teto está com muitas goteiras, e as infiltrações da água de chuva e da canalização hidráulica do imóvel continuam prejudicando as paredes e o piso do imóvel, onde os alagamentos são muito comuns sempre que chove.
Uma das conseqüências graves deste sucateamento, conforme denuncia, é que os vazamentos na canalização aumentaram o custo da água, cuja fatura este mês foi de mais de R$1.390 reais, valor este que ela considera “um absurdo”.
Trabalhar diariamente em local insalubre, convivendo com forte cheiro de mofo, é a única opção de uma investigadora de lá que está gestante. A situação não é diferente para os demais policiais, que trabalham sob condições absolutamente adversas à saúde do ser humano. O Siagespoc não pode e não vai se omitir frente a esta irresponsabilidade das autoridades de segurança do Estado, declarou Edleusa.