• abril 26, 2018

DIRETORIA PARTICIPA DA ELEIÇÃO DA SUBSEDE DE CONFRESA E REÚNE COM POLICIAIS DE UNIDADES DO ARAGUAIA

DIRETORIA PARTICIPA DA ELEIÇÃO DA SUBSEDE DE CONFRESA E REÚNE COM POLICIAIS DE UNIDADES DO ARAGUAIA

Assessoria | Sinpol -MT

Dentro da proposta de descentralizar a atuação, a presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol-MT), Edleusa Mesquita, e o vice-presidente, Gláucio Castañon, participaram da eleição da diretora da subsede da Regional de Confresa (1.160 km a Noroeste), ocorrida na última terça-feira (24.04).

Para a diretoria da recém-criada subsede foi eleita a  investigadora Jucélia Gonçalves  Marchesam. Para os demais cargos da subsede, os investigadores sindicalizados escolheram: secretária geral, Carla Gregório, diretor financeiro, João Paulo Ferreira da Silva, e os membros do Conselho Fiscal, composto pelo investigadores Edenir Solis  Paulista, Adão Delgado e Volnei Pereira Paz.

“É a descentralização do sindicato para estarmos mais próximos dos investigadores, fazer a ponte entre a diretoria, em Cuiabá, com os  investigadores da região, além de prestar assessoria, interação social e o hotel de trânsito”, explicou o papel da subsede, a diretora eleita, Jucélia.

Também esteve presente na eleição, o diretor da subsede de Barra do Garças,  Abel César Silva França.

Conforme a presidente do Sinpol, Edleusa Mesquita, uma casa será locada para instalar o escritório da subsede e estrutura de hotel de trânsito, para atender aos policiais da regional que se deslocam de suas cidades para levar preso à audiência ou para cadeia.

“Assim poderão ficar hospedado no hotel de trânsito da subsede, com acomodações dignas, sem prejuízo financeiro com eventuais despesas de hotel ou terem que repousar em delegacias, para posteriormente retornarem aos municípios de origem”, disse.

Além de Confresa, a presidente e o vice-presidente do Sinpol estiveram nesta semana conversando com investigadores ativos e aposentados das cidades de Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Canabrava, São Félix, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e Santa Terezinha, para interiorizar ações e informações aos policiais  que estão distante da capital, e acabam não tendo oportunidade de acompanhar as discussões a nova legislação do Estatuto do Sindicato, ações judiciais em trâmite e que serão ingressadas pelo corpo jurídico do Sinpol, e, sobretudo, para troca de experiências, ouvir as demandas e necessidades dos servidores, a exemplo, da falta de pagamento de diária e sobrecarga de trabalho.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…