- abril 27, 2018
SINPOL ACOMPANHA REUNIÃO COM INVESTIGADORES EM MARCELÂNDIA
Sinpol-MT
Assegurar os direitos dos investigadores tem sido motivo do acompanhamento de membros do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol) em várias reuniões pelo interior do Estado.
Na quinta-feira (26), o secretário-geral da entidade, Jamilson Moura, e o investigador de Cuiabá, Luiz Cláudio Marinho, acompanhado do advogado Welber Costa Baima, percorreram mais 700 quilômetros até a cidade de Marcelândia, localizada no Norte de Mato Grosso, para participar de reunião com os policiais civis da delegacia local.
A reunião foi realizada na sede da Delegacia de Polícia, com a presença do efetivo da unidade, investigadores e escrivães, a delegada Helena Yloise de Miranda, e o delegado regional de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni.
Em pauta, foi tratado a questão do baixo efetivo, as condições e carga horária de trabalho dos servidores. “O sindicado teve o papel de conciliador. Chegamos a um consenso para o bom desenvolvimento dos trabalhos”, informou o secretário-geral Jamilson Moura.
Na cidade, há uma ação pública do Ministério Público contra o Estado, para que sejam lotados mais três servidores na Delegacia da Polícia, buscando aumentar o efetivo da unidade.
O advogado do corpo jurídico do Sinpol, Welber Costa Baima, disse que tem acompanhado reuniões por todo o interior, para oferecer apoio ao sindicalizado, assim como a ações da Polícia Civil do Estado. “ Fortalecer tanto a atuação do sindicato, quanto oferecer apoio do sindicato a comunidade policial”, disse.