- abril 28, 2018
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA APROVA AÇÕES COLETIVAS DE INTERESSE DOS INVESTIGADORES
Sinpol-MT
Em assembléia geral extraordinária ocorrida na sexta-feira (27.05), na sede do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), a categoria aprovou, por unanimidade, quatro importantes ações coletivas que deverão ser ingressadas na justiça, para garantir direitos dos servidores.
Conforme a presidente do sindicato, Edleusa Mesquita, são quatro propostas de ações coletivas, sendo elas: aposentadoria especial para mulheres com 25 anos de polícia; pagamento de horas extras trabalhadas; ação de pagamento de alimentação aos plantonistas, com pedido de indenização dos últimos cinco anos; e pagamento por gratificação de difícil acesso, conforme artigo 182 da Lei Complementar 407/2010, da Polícia Judiciária Civil, que garante ajuda de custo para as atividades policiais de difícil acesso, em áreas de fronteira ou em localidades cujas condições de difícil acesso se justifiquem.
“Todos os pontos foram votados um a um e aprovados por unanimidade pelos presentes na Assembleia. Agora o jurídico do Sindicato ingressar com ações”, afirmou Edleusa.