- março 22, 2016
Governo confirma que reajuste da categoria será no mês de abril
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso – SIAGESPOC/MT, e o presidente do SIAGESPOC/MT, Cledison Gonçalves de Souza, esteviram reunidos, na última semana, com o Secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, com o intuito de viabilizar – para o mês de março – o pagamento do reajuste salarial da categoria, que deveria ter sido pago no mês de fevereiro deste ano, seguindo acordo firmado com o Governo do Estado.
Na reunião, o secretário Júlio Modesto informou que não seria possível conceder o pagamento do reajuste no mês de março, devido ao fato do Estado ter que pagar a parcela da dívida dolarizada com o Bank of America.
O secretário de Estado de Gestão garantiu que o reajuste salarial dos Policiais Civis de Mato Grosso será concedido no mês de abril, retroativo ao mês de fevereiro.
Casa Civil
Após reunião com o Secretário de Estado de Gestão, a diretoria e o presidente do SIAGESPOC/MT estiveram reunidos com o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques.
Neste encontro, vários assuntos foram tratados, dentre eles, novamente o reajuste salarial da categoria. Paulo Taques reiterou que não haverá nenhum impedimento ao cumprimento da Lei 565/2015 (que trata do reajuste salarial) no mês de abril retroativo ao mês de fevereiro de 2016.
“Portanto, queremos esclarecer que não há nenhuma dúvida quanto ao cumprimento da Lei, que a administração estadual postergou para o mês de abril. Deixamos claro que, caso o Governo do Estado não cumpra o prometido, não restará outro caminho que não seja a paralisação de toda categoria. Aproveito, para agradecer o deputado estadual Wancley pelo empenho em tentar antecipar o pagamento do aumento junto ao Governo”, declarou o presidente do SIAGESPOC/MT, Cledison Gonçalves da Silva.
Siagespoc mantêm reuniões com secretários de Gestão e Casa Civil Fonte: Siagespoc-MT
Edição: Siagespoc-MT
Crédito Imagens: Seges MT