• maio 17, 2018

DEPUTADO APOIA SINPOL-MT NA SEMANA DO INVESTIGADOR

DEPUTADO APOIA SINPOL-MT NA SEMANA DO INVESTIGADOR

O deputado estadual Wancley Carvalho (PV) destinou uma emenda no valor de R$15 mil para os gastos com a organização da Primeira Corrida do Investigador de Polícia, marcada para o dia 5 de agosto. Esta prova será uma das atrações da Semana do Investigador, a ser realizada sob a responsabilidade do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinnpol-MT.

Esta informação foi dada hoje pela presidente do Sindicato, Edleusa Mesquita, que destacou o fortalecimento de uma parceria entre o Sinpol-MT e o parlamentar, cuja principal beneficiada será a categoria.

Ela anunciou que o deputado é autor de um projeto de Lei que cria o Dia do Investigador em Mato Grosso, o único estado brasileiro que ainda não oficializou esta data. A escolha recaiu no dia 6 de agosto, numa alusão à data em que foi assassinado covardemente o investigador Joaquim Magalhães, por uma quadrilha que invadiu a delegacia de Poconé para resgatar presos.

Os frutos dessa parceria também foram enaltecidos pelo parlamentar, que parabenizou a nova gestão do Sindicato pelo trabalho diferente, inovador e aberto que realiza, sempre em busca da evolução dos sindicalizados. Ele disse sentir-se honrado pela aproximação com a diretoria do Sinpol-MT, e prometeu se esforçar em busca de soluções para os principais problemas reivindicados pelos investigadores.

Wancley Carvalho disse que a maioria das demandas da categoria dependem do Governo. “É esta a razão pela qual o Sindicato solicitou uma agenda com o Governo e nós já fizemos o primeiro contato com o Gabinete do Governador”.

Ele acrescentou ter discutido outros temas de importância para os sindicalizados, como a aposentadoria especial da mulher, a questão das leis aprovadas mas não regulamentadas, a demanda pela  URV, o adicional de fronteira, a respeito de refeições para o pessoal do interior, carência do efetivo, melhor estrutura de trabalho, enfim, demandas justas para as quais ele prometeu apoio.

O direito do investigador de adquirir armamento com isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS foi outro assunto tratado na reunião, segundo Edleusa Mesquita. Além disso, foram discutidos os detalhes de uma homenagem a 400 investigadores, com a entrega de Moção de Aplausos, e um projeto de lei que reconhece o cargo de investigador de Polícia como cargo técnico e científico, permitindo-lhe dar aulas.

A presidente do Sinpol-MT enalteceu a importância do apoio de Carvalho na tramitação de matérias no Legislativo em benefício da categoria. Afinal, segundo disse, nem sempre podemos contar com a parceria de um investigador de polícia no exercício do mandato de deputado.

 

 

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…