- maio 31, 2016
GOVERNO PEDE PRAZO, MAS FÓRUM SINDICAL NÃO ACREDITA EM SOLUÇÃO
Os integrantes do Fórum Sindical não demonstraram nenhuma animação depois da reunião mantida com representantes do Governo do Estado que negociam o impasse criado com a recusa do pagamento do RGA ao funcionalismo público estadual, em greve geral desde ontem (31.05). É esta a conclusão do porta-voz do Fórum, James Rachid Jaudy, após ouvir um pedido de prazo do secretário da Casa Civil, Paulo Taques, para uma resposta do Governo à contraproposta dos grevistas feita nesta segunda-feira.
Para James Jaudy, “nós aguardávamos um resposta à nossa contraproposta, mas o governo pediu prazo de [mais alguns dias] para que possa acrescentar algo de novo às negociações”. Ele disse que o secretário de Fazenda terá um encontro com autoridades do ministério da Fazenda, enquanto que o governador Pedro Taques se reunirá com o presidente em exercício Michel Temer, em busca de “um fato novo que melhore a situação econômica do Estado”. Ambas as reuniões serão realizadas nesta quarta-feira em Brasília.
Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves, é mais realista e afirma que não houve nenhum avanço na questão do pagamento do RGA ao funcionalismo estadual. “Eu creio que a solução para os problemas de Mato Grosso com relação ao pagamento do RGA não está em Brasília, mas sim aqui”, explica. “Tudo que sei é que os servidores não aceitam ficar sem receber os 11,28% do RGA de forma integral”, destaca ele.
Segundo Cledison Gonçalves, a greve continua, “sem qualquer prazo para terminar, porque greves não podem começar com prazo determinado para acabarem”. Ele recorda que o movimento grevista está apenas no início e não pode ter tempo para terminar. ”Os investigadores da Polícia Civil estão acostumados a fazer greve. Já ficamos 71 dias com atividades paralisadas, de modo que, para nós, a greve só está começando. Na verdade, a greve nem começou ainda. Ela vai começar amanhã (01.06)” .
GREVE CONTINUA Representantes do Governo acenaram aos grevistas com a possibilidade de que União ajude a pagar o RGA Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 31.05.2016
Crédito Imagens: