- junho 21, 2016
SIAGESPOC LAMENTA BAIXA PARTICIPAÇÃO NA GREVE
Entender que a partir de hoje o servidor em greve corre o risco de ter o ponto cortado, conforme decisão do Supremo Tribunal de Justiça – STJ, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves, disse que entende, o que o deixa indignado, no entanto, são as situações que ele denomina de “injustiças da greve”.
Ele afirmou que muitos trabalhadores que integram as categorias em greve simplesmente não fazem nada durante o movimento, preferem apenas cruzar os braços.
“Na maioria dos movimentos de paralisação, são os pequenos que lutam pelos grandes”, reflete o sindicalista. “Veja você que uma situação parecida novamente se repete: na luta pelo RGA, quem está de greve? Mais uma vez são os servidores que ganham pouco que estão lutando pelos que ganham muito”.
Cledison Gonçalves lamentou o fato de que “os que ganham melhores salários, ao contrário de irem engrossar o movimento, ficam acomodados em salas refrigeradas ameaçando aqueles que irão garantir-lhes os polpudos aumentos”.
GREVE GERAL Cledison Gonçalves criticou o fato de que apenas um número reduzido de trabalhadores participa ativamente do movimento grevista Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 21.06.2016
Crédito Imagens: