• junho 27, 2018

SINPOL-MT FAZ MUDANÇAS PARA ATENDER EXIGÊNCIAS DA LEI

SINPOL-MT FAZ MUDANÇAS PARA ATENDER EXIGÊNCIAS DA LEI

A criação das sub sedes das regionais de Alta Floresta, Confresa, Rondonópolis e Pontes e Lacerda foi a principal decisão da Reunião Extraordinária realizada nesta segunda (25), atendendo a convocação da Diretoria Executiva do Sinpol-MT com os diretores de sub sedes. Além disso, os participantes também alteraram nomes e criaram CNPJ para algumas representações do interior.

A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, disse que os diretores concordaram com as mudanças sugeridas, deixando claro que eles entenderam os argumentos que justificam a necessidade dessas adequações. Ela crê que a comunicação do Sinpol-MT com as sub sedes tem-se estreitado cada vez mais, condição esta que ela diz considerar essencial para a disseminação das realizações da nova gestão.

Era preciso definir um CNPJ para as sub sedes (equivalente ao CNPJ de filial) que ainda não dispunham desse cadastro; fazia-se necessário que essas mudanças constassem em ata; e que tal ata fosse encaminhada à Receita Federal, com a atualização de dados como denominação atual, endereço e nova diretoria, para a alteração do nome fantasia de todas as sub sedes.

Edleusa Mesquita informou ainda que a partir de agora, cada sub sede passa a contar com um CNPJ que a identifica como uma extensão da sede (CNPJ da matriz), alvará de funcionamento, além de projeto arquitetônico das edificações, ainda este ano, conforme exige a lei. “A gente precisa estar com os pés no chão para poder dar um passo à frente”, disse, concluindo que, se a entidade não está regularizada, o seu funcionamento nunca será normal e pleno.

A configuração do site também mudou, segundo lembrou. Acompanhando a mudança da denominação do sindicato, a partir de agora, quem quiser ler o site, deve acessar WWW.sinpol-mt.org.br.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…