- junho 27, 2018
SINPOL-MT FAZ MUDANÇAS PARA ATENDER EXIGÊNCIAS DA LEI
A criação das sub sedes das regionais de Alta Floresta, Confresa, Rondonópolis e Pontes e Lacerda foi a principal decisão da Reunião Extraordinária realizada nesta segunda (25), atendendo a convocação da Diretoria Executiva do Sinpol-MT com os diretores de sub sedes. Além disso, os participantes também alteraram nomes e criaram CNPJ para algumas representações do interior.
A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, disse que os diretores concordaram com as mudanças sugeridas, deixando claro que eles entenderam os argumentos que justificam a necessidade dessas adequações. Ela crê que a comunicação do Sinpol-MT com as sub sedes tem-se estreitado cada vez mais, condição esta que ela diz considerar essencial para a disseminação das realizações da nova gestão.
Era preciso definir um CNPJ para as sub sedes (equivalente ao CNPJ de filial) que ainda não dispunham desse cadastro; fazia-se necessário que essas mudanças constassem em ata; e que tal ata fosse encaminhada à Receita Federal, com a atualização de dados como denominação atual, endereço e nova diretoria, para a alteração do nome fantasia de todas as sub sedes.
Edleusa Mesquita informou ainda que a partir de agora, cada sub sede passa a contar com um CNPJ que a identifica como uma extensão da sede (CNPJ da matriz), alvará de funcionamento, além de projeto arquitetônico das edificações, ainda este ano, conforme exige a lei. “A gente precisa estar com os pés no chão para poder dar um passo à frente”, disse, concluindo que, se a entidade não está regularizada, o seu funcionamento nunca será normal e pleno.
A configuração do site também mudou, segundo lembrou. Acompanhando a mudança da denominação do sindicato, a partir de agora, quem quiser ler o site, deve acessar WWW.sinpol-mt.org.br.