- maio 11, 2015
Aposentadoria para policial mulher aos 25 anos será debatida pelo sindicato
Reunidos em assembleia na manhã desta quarta feira, 22, investigadores da policia civil decidiram aceitar a proposta do governo de Mato Grosso pelo reajuste nos subsídios já no mês de maio e o outro para o mês de fevereiro do ano que vem. Os policiais concordaram em receber o reajuste nos subsídios pelos índices inflacionários em duas parcelas.
Além do reajuste, o sindicato também promete iniciar uma série de discussão para debater a aposentadoria da policial civil os 25 anos e a obrigatoriedade do curso de direito para ingressar na carreira de investigador.
Um novo encontro será marcado nos próximos meses, com o objetivo de discutir o assunto. E o que afirmou o presidente da entidade Cledison Gonçalves que vê avanço nas reivindicações da categoria, “vamos cobrar e lutar para que a investigadora mulher possa se aposentar aos 25 anos. Além disso, a obrigatoriedade de ter curso de direito para o ingresso na carreira de policia proposta pelo governo deve ser debatido com afinco pelos policiais”, disse o presidente.
Para o secretário da entidade, Leonel Reis, a lei de aposentadoria já tinha sido aprovado pela assembleia legislativa, mas, a atual gestão não quer implantar esse direito, “sem dúvida alguma será mais uma luta que será travada pelo sindicato”, disse o secretário.
DIREITOS Fonte: Assessoria
Edição: 11/05/2015
Crédito Imagens: Assessoria