• julho 19, 2018

IPC COORDENA GRUPO PROMOTOR DE CORRIDA DE RUA EM FAVOR DE CRIANÇAS

IPC COORDENA GRUPO PROMOTOR DE CORRIDA DE RUA EM FAVOR DE CRIANÇAS

Pelo segundo ano consecutivo o Templo Hikmat Shriner (que reúne maçons das potências GOI, GOB, e Grande Loja) promove uma corrida de rua em Cuiabá, com o objetivo de divulgar o trabalho filantrópico que desenvolve em favor de crianças necessitadas de cirurgias ortopédicas de Mato Grosso e de outros estados.

O coordenador deste movimento, o investigador da Polícia Civil Jackson Rondon, informou que a Corrida dos Bandeirantes será realizada neste domingo (22), a partir das 7 horas da manhã, no Bairro São Gonçalo Beira Rio, região conhecida como Rota do Peixe.

Para a Presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, “ser solidária com eventos de tal natureza tem tudo a ver com a nossa  gestão”.

A corrida é composta por duas provas: de cinco e dez quilômetros, com premiação dos cinco primeiros colocados de cada categoria – feminino e masculino. A organização da prova alerta os participantes para chegarem ao local da largada (em frente ao Clube dos Sub Tenentes e Sargentos) com antecedência, porque as vias adjacentes serão interditas a partir das 6 horas.

Para Rondon, a intenção desta corrida é fomentar a atividade esportiva entre a população, mas também divulgar o esforço em prol da arrecadação de recursos destinados a ajudar um público infantil.

Em Cuiabá, o Templo Hikmat Shriner vem realizando eventos para custear cirurgias ortopédicas reparadoras, atendendo a crianças de zero a 18 anos, não necessariamente carentes. Se o pai comprova que não tem condições de pagar o tratamento, e um médico do movimento atesta a necessidade da cirurgia, ela é realizada.

Esse trabalho já é uma realidade em Cuiabá há algum tempo. Em média são feitas de cinco a seis cirurgias por semana, não só em Cuiabá, mas atendendo também crianças de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rondônia.

O carro chefe das arrecadações do movimento são os leilões de eqüinos e bovinos, que também serão realizados este ano. A coordenação do movimento explicou que até agora conseguiu a doação de muitos animais, e que espera um resultado positivo da venda (leilão) assim como aconteceu no ano passado, com o apoio da Acrimat.

Uma campanha de incentivo às doações conseguiu, só este ano, 15 veículos: três automóveis e 12 motos, cuja renda será vital para a manutenção dos custos.

Jackson Rondon acredita que “ajudar alguém é obrigação de cada um de nós. Se eu espero você fazer e você não faz, e você espera eu fazer e eu não faço, nada sai. Então a nossa vida é feita de atitudes. Nós temos que dar o primeiro passo não esperando que o outro faça algo por alguém ou por nós mesmos”.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…