- agosto 3, 2018
SINDICALIZADOS APROVAM PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINPOL-MT
A diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, realizou nesta terça-feira (2), a primeira prestação de contas da atual gestão, que tomou posse em janeiro deste ano. A assembleia de prestação quadrimestral de contas foi realizada logo após a assembleia que elegeu a comissão de ética permanente.
A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, considerou positivo o resultado desta assembleia, dando destaque à participação da categoria, que, segundo ela, cobra transparência da administração do sindicato, tanto com relação às ações que são desenvolvidas, quanto a respeito da aplicação dos recursos da entidade.
Ela disse que foi possível perceber um grande interesse por parte da maioria dos presentes, muitos dos quais não tinham muita noção dos projetos já implantados pela diretoria do Sinpol-MT, com especialidade os recursos tecnológicos aplicados para o bom funcionamento dos serviços prestados pelo sindicato, em atendimento às demandas da categoria.
Na próxima assembleia, a participação dos sindicalizados pode ser muito mais ampla, segundo estimou a presidente. Isso será possível, conforme ela adiantou, desde que o recurso da vídeo conferência, um dos projetos do Sinpol-MT, já seja uma realidade.
Edleusa Mesquita afirmou que o Sinpol-MT conseguiu reduzir alguns gastos e aplicar os valores frutos dessa redução em outras ações do sindicato. Além disso, a entidade já concluiu a sub sede de Sinop e agora pretende retomar a obra do hotel de trânsito de Cáceres, esperando inaugurá-la dentro de 40 dias.
Por fim, ela admitiu que esperava a manifestação de mais dúvidas por parte da categoria, mas graças às explanações dos prestadores de serviços e ao andamento da implantação de um novo modelo de desenvolvimento do sindicato, os investigadores saíram satisfeitos com as explicações.