- agosto 6, 2018
SETOR JURÍDICO TEM ÊXITO EM AÇÃO DE SINDICALIZADO DO SINPOL-MT
A presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, elogiou hoje (6) o trabalho da assessoria jurídica do Sinpol-MT, que conseguiu inocentar um sindicalizado. “Ele respondia a uma ação de improbidade administrativa e foi inocentado dessa acusação”, explicou a sindicalista.
São resultados desse tipo, segundo a presidente, que justificam a necessidade de contarmos com um setor jurídico eficiente e atuante na defesa dos nossos associados, tanto na capital como no interior do Estado.
Os advogados Cristovão de Assis e Washington Barbosa, da SBC Advocacia & Assessoria Jurídica, conseguiram provar que era improcedente o processo contra o sindicalizado J.G., acusado de facilitar a fuga de detentos do presídio de Alta Floresta. Havia apenas indícios dessa facilitação, mas a defesa conseguiu juntar provas que inocentaram o acusado.
Uma ação de improbidade pode acarretar a perda da função do servidor, deixá-lo fora do serviço público, ser a causa de sua demissão. “De modo que esta ação era considerada de grande risco para o acusado, mas nós tivemos êxito em provar a sua inocência, razão pela qual eu creio que a vitória que nós tivemos foi um alívio para o acusado e deixou a diretoria do Sinpol-MT com o sabor do dever cumprido”, disse Cristovão de Assis.