• agosto 10, 2018

SINDICALIZADOS TÊM CONSULTORIA SOBRE FINANÇAS PESSOAIS NO SINPOL-MT

SINDICALIZADOS TÊM CONSULTORIA SOBRE FINANÇAS PESSOAIS NO SINPOL-MT

Nós consideramos que a palestra sobre finanças pessoais, sob a responsabilidade do consultor financeiro Sérgio Sarro, teve uma aceitação e um retorno muito positivos. Foi um tema que despertou grande interesse da categoria e foi visível a vontade de participar demonstrada pelos sindicalizados que querem se adequar a um planejamento, coisa que a maioria ainda não achava necessário.

Esta é a avaliação da presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, da palestra sobre finanças pessoais realizada esta semana no sindicato.

A intenção da diretoria do Sinpol-MT foi proporcionar aos sindicalizados a oportunidade de conhecerem mais sobre o assunto, levando-se em conta que todos precisam cada vez mais de orientação financeira. É com informações como esta que muitos sindicalizados conseguirão se enquadrar na metodologia de finanças familiar, de modo a aplicar o seu dinheiro de forma diversificada.

A presidente do Sinpol-MT disse que a meta é manter esse projeto com o consultor Sérgio Sarro até dezembro deste ano, com o objetivo de atender os 1.863 sindicalizados de Cuiabá e das sub sedes. Ela afirmou que sempre que a diretoria viajar a uma sub sede pretende contar com deste consultor, de modo que todos possam ser atendidos e também se beneficiarem de orientações sobre finanças pessoais.

O palestrante disse que o seu papel é ajudar os investigadores a fazerem um controle financeiro pessoal, de modo que cada um se encontre dentro de sua planilha, sabendo como  está, em qual cenário gostaria de estar, quanto quer reservar para cada uma das atividades que ele sonha fazer no futuro, enfim, orientá-lo para que ele olhe para dentro de seu orçamento doméstico.

Aos que não participaram da primeira palestra, o consultor Sérgio Sarro acena com a possibilidade da realização de outros eventos semelhantes, inclusive com o atendimento pessoal durante quatro dias por semana (segundas e terças, quintas e sextas-feiras), no Sinpol-MT. Essa ajuda será de forma individual, com foco na questão de cada um, para ajudar em assuntos que muitos preferem manter sigilo.

Para o secretário geral, Jamilson Moura, em um momento em que as pessoas são incentivadas diariamente a consumir mais, e de forma desordenada e irresponsável, essa palestra trás uma educação que todos precisam. É preciso ter disciplina em nossa vida, o que nos permite também ensinar aos nossos filhos, para que cresçam como consumidores conscientes, segundo imagina.

Marlene Souza Ferreira também participou da palestra de Sérgio Sarro e foi atendida pessoalmente por ele.  Ela disse que gostou muito de tudo que ouviu do consultor de finanças, dando destaque ao nível do palestrante e às orientações que ele passou. E deixou claro que vinha errando em suas finanças pessoais devido ao fato de ignorar regras básicas nessa área de conhecimento.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…