• agosto 10, 2016

DELEGADO MODELLI ASSUME A DIRETORIA DA POLÍCIA CIVIL

DELEGADO MODELLI ASSUME A DIRETORIA DA POLÍCIA CIVIL
Os secretários Paulo Taques, chefe da Casa Civil, e Rogers Jarbas, de Segurança Pública de Mato Grosso, empossaram hoje o delegado Rogério Modelli como diretor Geral da Polícia Civil, em substituição ao delegado Adriano Peralta; e o perito Reginaldo Rossi na Politec, no lugar de Rubens Okada. O governador Pedro Taques não compareceu à cerimônia por estar cumprindo agenda em Brasília.
 
O chefe da Casa Civil louvou o trabalho realizado pelo delegado Adriano Peralta neste período de quase dois anos do Governo Taques, e saudou o delegado Rogério Modelli como alguém a quem já conhece, e que “certamente vai ajudar o Governo no novo cargo assumido”.
 
Já o secretário Rogers Jarbas deu ênfase à responsabilidade inerente aos cargos de Diretor Geral da Polícia Civil e na Politec, lembrando as dificuldades que devem ser enfrentadas pelo gestor que é pai de família em função da segurança da coletividade. “Somente quem ocupa um cargo desses sabe o peso da responsabilidade, em que inúmeras vezes milhares de profissionais dependem de uma decisão sua e que não pode ser errada, pois nós não podemos errar”, afirmou.
 
A relutância em aceitar um cargo de tamanha responsabilidade foi lembrada pelo delegado Modelli em seu discurso de posse. Mas ele destacou que a missão de policial é uma das mais nobres que conhece, razão pela qual não podia hesitar. Ele disse que considera a Polícia Civil “uma grande instituição pelo trabalho que presta à sociedade, não importando as condições adversas que o policial encontra em seu caminho”.
 
O novo diretor acha necessário avançar em outras frentes da DGPC, como a informatização de todos os setores, troca mais eficiente e técnica de informações, com economia de recursos e tempo. “Reforma de prédios, construção de sede própria, e aquisições de forma geral são os grandes desafios em um momento em que os recursos são escassos”, frisou. Disse que quer fomentar mais parcerias com poderes e instituições, em busca de soluções criativas.
 
Modelli também defende ouvir novas ideias na busca de soluções. A valorização dos servidores é outro objetivo dele e promete uma gestão democrática, participativa e transparente para conseguir isso. Discussões iniciadas para a criação das tão almejadas regras objetivas para remoções, plantões integrados no interior e novos cargos na instituição também foram lembradas como prioridades. E citou ainda a política de integração, sem a qual a Polícia Civil pouco teria avançado no combate inteligente e eficiente da criminalidade.
 
O presidente Cledison Gonçalves, do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil – Siagespoc,  avaliou a gestão do Dr. Adriano Peralta à frente da DGPC como positiva nos pontos em que ele buscou a valorização dos policiais civis como um todo e também sempre cobrando do governo o comprometimento com as causas da segurança pública.
 
O sindicalista lamentou, porém, o fato dele ter sido infeliz na saída da Diretoria Geral da Polícia Civil quando tentou inferiorizar os investigadores de polícia. “Mas eu creio que foi um momento infeliz que não retrata o que ele pensa dos investigadores”, ressaltou.
 

“Com relação ao Dr. Rogerio Modelli, eu penso que a Polícia tende a continuar evoluindo e crescendo e buscando cada vez mais a eficiência”, sustentou. “O trabalho da polícia civil é uma missão em que todos os policiais civis do estado procuram prestar um serviço de melhor qualidade para a sociedade, sempre buscando cada vez mais a confiança do cidadão”, concluiu. 

TROCA DE COMANDO O novo diretor deu destaque ao trabalho do investigador e lembrou que a missão da Polícia Civil é essencial para a segurança da sociedade Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 10.08.2016
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…