- agosto 24, 2018
DIRETORES DO SINPOL-MT VISITAM SUB SEDES DO NORTE DO ESTADO
“Um contato direto entre os investigadores que trabalham em municípios do interior sempre ajuda a melhorar a comunicação e o entendimento entre as sub sedes e o Sinpol-MT. Eu também percebo que a ação da nova gestão à frente do nosso sindicato é o caminho por meio do qual nós conseguiremos reativar a nossa sub sede, que ultimamente vinha funcionando apenas no papel”.
Esta opinião é de um dos diretores da sub sede do Sinpol-MT de Alta Floresta, Darli Luciano da Silva, ao analisar a visita da diretoria do sindicato à algumas regionais do norte do Estado.
A presidente, Edleusa Mesquita, e o vice presidente, Gláucio Castañon, viajaram esta semana para aquela região, onde visitaram vários municípios. Ontem (23), eles se reuniram com a categoria de Alta Floresta, Nova Monte Verde e Paranaíta. Hoje (24), eles estão em Sinop, onde devem concluir a agenda de reuniões nas sub sedes do Nortão.
Wilson Cândido de Souza, da sub sede de Sinop, é outro diretor que avaliou de forma positiva a visita da diretoria. Eu acho muito importante esta iniciativa, principalmente porque eles trouxeram o analista financeiro, Sérgio Sarro, para orientar os investigadores que se encontram com problemas em suas finanças, disse ele.
Souza também vê essas reuniões de forma positiva, porque, em um contato direto com os diretores, todos têm oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os direitos dos investigadores.
Edleusa Mesquita afirmou que há um grande número de investigadores do norte do Estado não filiados por causa da ausência do sindicato naqueles municípios. E lembrou que não foi possível ir aos demais municípios, como queria, mas prometeu voltar em outubro próximo, para a reinauguração da sub sede de Alta Floresta, quando pretende visitar todos eles.
A decisão de levar o orientador Sérgio Sarro nesta visita foi tomada depois que os investigadores da capital aprovaram o trabalho dele. A maioria das opiniões dos IPC’s de Cuiabá, obtidas em conversas com Sarro, são no sentido de que a sua experiência vale muito quando o objetivo é organizar as finanças pessoais. Faz algumas semanas que ele atende policiais na sede do Sinpol-MT.