- setembro 5, 2016
SSP-MT ABRE PROCESSO SELETIVO PARA FORMAR PILOTO DE AVIÃO
Investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil são o público alvo de um processo seletivo interno aberto pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, com vistas à formação de piloto de aeronave asa fixa para atender às necessidades do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer).
Serão ofertadas três vagas, sendo o primeiro colocado indicado para o curso de formação, enquanto que os demais comporão um cadastro de reserva.
Os interessados deverão se inscrever na Academia de Polícia – Acadepol, de hoje (05.09) até o dia 03 de outubro próximo.
O edital prevê requisitos básicos para o candidato se inscrever. A primeira exigência é que o interessado esteja no exercício de suas funções, tenha no mínimo três anos e no máximo dez anos de efetivo exercício, não tenha sofrido infrações administrativas nos últimos três anos e possua aprovação em banca da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac para Piloto Privado de Avião – PPA válida.
ASA ROTATIVA
Enquanto isso, o Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc continua questionando o edital do processo seletivo para formação de piloto de helicóptero, lançado no mês de julho do corrente, que oferece vagas apenas aos delegados de Polícia.
O presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves, decidiu impetrar um mandado de segurança para que a categoria dos policiais civis também possa participar.
ASA FIXA Seleção escolherá três candidatos, dos quais o primeiro colocado realizará o curso, e os demais integrarão cadastro reserva Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 05.09.2016
Crédito Imagens: