- setembro 28, 2018
DIRETORES DO SINPOL VISITAM O ARAGUAIA E INAUGURAM SUB SEDE DE CONFRESA
A diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT inaugura na próxima quarta-feira (3) a sub sede de Confresa, município situado 1.170 km ao norte de Cuiabá. Com esta inauguração, o Sinpol-MT amplia a sua política de interiorização, passando a contar com a sua 10ª unidade no interior.
Além da abertura oficial da sub sede de Confresa, a diretoria também irá a alguns municípios da região do Araguaia, onde visitará delegacias e conhecerá as condições de trabalho dos investigadores, com a intenção de ouvir o maior número deles, inclusive os aposentados.
Fazem parte desta viagem a presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, o vice presidente, Gláucio Castañon, e o advogado Welber Costa Baima.
Em Barra do Garças, a reunião da diretoria com os investigadores prevê a explanação sobre alguns processos coletivos do Sinpol-MT, e também os consignados, segundo explicou Edleusa Mesquita. Ela adiantou que o sindicato dispõe de propostas bancárias que podem ajudar os investigadores a administrarem melhor o seu orçamento.
“O que a gente percebe é que quando a informação chega na ponta, geralmente chega de forma incorreta, muitas vezes truncada e de difícil entendimento, de modo que o objetivo do contato do sindicato com o pessoal do interior é passar a informação correta, esclarecer dúvidas, e acompanhar de perto as demandas do investigador”, conforme explicou.
Ela afirmou ainda que os investigadores dos municípios do interior demonstram satisfação com os contatos presenciais com a diretoria, concluindo que se o sindicato não se fizer presente acaba desvalorizado. “O que nós queremos, de verdade, é mostrar que o sindicato faz parte da vida do sindicalizado, tanto da sua vida funcional quanto da sua vida pessoal”, disse.