- outubro 2, 2018
SINPOL-MT: VISITA AO ARAGUAIA COMEÇA POR TRÊS MUNICÍPIOS
Começou pelo município de Novo São Joaquim (480 km a leste de Cuiabá) a viagem da Diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT a alguns municípios do vale do Araguaia, com a intenção de manter reuniões com investigadores daquela região para estreitar o contato com a categoria.
A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, deu destaque a esta etapa da viagem, lembrando que pela primeira vez um presidente do sindicato dos investigadores visitou o município. Em Novo São Joaquim, a diretoria do Sinpol-MT reuniu-se com os investigadores ativos e inativos, levando informações sobre as ações do sindicato.
Em Barra do Garças (500 km de Cuiabá) foi grande a participação dos investigadores lotados no município e em delegacias circunscritas, interessados em conhecer as ações da nova gestão do Sinpol, segundo a presidente. Lá, também, a diretoria fez exposições sobre a parte financeira e falou dos projetos do Sinpol-MT, inclusive sobre a negociação com o Banco Sicredi, ora em andamento.
.
Esta negociação, depois de aprovada, prevê que a instituição bancária comprará e refinanciará as dívidas dos sindicalizados, diminuindo as parcelas devidas e aumentando o prazo de pagamento, de modo a facilitar a vida dos devedores.
A equipe do Sinpol-MT foi ainda a Campinápolis (550 km de Cuiabá), e visitou a Delegacia da cidade, onde apenas um investigador cumpria plantão. Por sinal, o município conta com um efetivo deficitário, problema este que prejudica o bom funcionamento da delegacia. Mesmo assim, foi possível esclarecer dúvidas do investigador plantonista, sobre plano de saúde, hora extra e etapa alimentação.
A viagem continuou com o vice-presidente, Gláucio Castañon, porque a presidente retornou a Cuiabá para uma reunião com o Chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves. Nesta reunião será discutida a aposentadoria especial da mulher policial civil após 25 anos de serviços, que já teve uma decisão favorável do governador, mas cujo decreto deve ser assinado hoje.
Hoje ainda ela segue para Água Boa (750 km de Cuiabá), para retomar o roteiro original da viagem.