• maio 19, 2015

Cledison e Deputado Wancley visitam delegacias e ficam ‘surpresos’ com precariedades

Cledison e Deputado Wancley visitam delegacias e ficam ‘surpresos’ com precariedades

O presidente do sindicato dos Investigadores de Mato Grosso (SIAGESPOC), Cledison Gonçalves e o deputado estadual Wancley Carvalho (PV) visitaram na semana passada várias delegacias de polícia em Cuiabá, entre elas: a delegacia especializada dos direitos da criança e do adolescente, a DEA, a 2ª delegacia de Polícia do bairro Planalto, e as bases comunitárias de segurança dos bairros Santa Izabel e do Pedra 90, onde verificaram a atual realidade na infraestrutura física e as condições de trabalho insalubre dos Investigadores.

Eles constataram a precariedade dos prédios das delegacias que estão em péssimo estado de conservação. “O prédio (Cisc) está em péssimo estado de conservação. O mato toma conta do local, a iluminação é péssima e os carros apreendidos servem para depósitos do mosquito da dengue. Além disso, as celas são locais totalmente insalibres, pois não tem sequer vasos sanitários…os banheiros e o alojamento dos investigadores não tem a mínima condição de funcionamento”, relata Cledison que enfatiza ainda a falta de computadores para atendimento, além da falta de material de trabalho e arquivo disponível para os servidores.

Para o presidente além dos problemas de ordem estrutural, física e de saúde para o trabalho, o principal problema é a falta de efetivo nas delegacias, “A delegacia da criança e do adolescente, por exemplo, deveria receber atenção especial, pois é responsável em apurar a infração cometida por menores”, afirmou Gonçalves. Para ele, os problemas são de péssimas condições de trabalho, prédios condenados e pouco efetivo. Cledison faz um apelo ao secretário de segurança púiblica Mauro Zaque, para que a segurança seja uma das prioridades do atual governo, “trocemos para que a segurança no atual governo seja prioridade, pois nos governos passados ficou em terceiro plano”, enfatizou.

O presidente do SIAGESPOC afirmou que está encaminhando nos próximos dias ofício para a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), ao Ministério Público e ao Judiciário para que seja cobrado o executivo na solução dos problemas. “Esperamos que o governo Pedro Taques seja diferente, pois da forma que a segurança foi tratada pelos governos anteriores, não poderia ser diferente da situação que está aí”, afirmou Cledison que promete mostrar as mazelas e cobrar providências para que o investigador, que é servidor público de carreira, seja tratado com respeito.

CONDIÇÕES DE TRABALHO Presidente do SIAGESPOC e deputado do PV verificam ´in loco´ as condições da infraestrutura e as condições insalubres de trabalho Fonte: Da Assessoria
Edição: 19/05/2015
Crédito Imagens: SIAGESPOC

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…