- outubro 21, 2016
AL VAI ANALISAR REIVINDICAÇÕES DE POLICIAIS CIVIS
Uma audiência pública será realizada para discutir temas como a regularização do pagamento de diárias, da etapa alimentação e da jornada voluntária para os investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso. Esse é o resultado da reunião que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves, manteve com o deputado estadual Wancley Carvalho (PV) na Assembleia Legislativa.
Gonçalves considera a audiência, agendada para o dia 22 de novembro próximo, como a oportunidade ideal para rediscutir esses temas, com a participação dos Secretários de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e de Gestão, Júlio Modesto, e dos investigadores da Polícia Civil.
Ele defende o pagamento da jornada voluntária como a melhor solução da questão do sobreaviso, que classifica como um substitutivo de plantão que tem gerado grande desconforto para os investigadores do interior, porque atribui responsabilidade ao policial durante o seu momento de folga, sem recompensá-lo por isso.
“Após ser legalizada, a jornada voluntária porá fim a uma injustiça que vigora principalmente nas delegacias do interior, aquelas de menor efetivo”, explica. “Aí sim, o investigador de folga poderá integrar uma escala de sobreaviso sabendo, no entanto, que se for convocado a trabalhar receberá pelo trabalho extra que realizar”, ressalta.
O presidente do Siagespoc acredita que a audiência pública terá maior poder de persuasão sobre o Governo, principalmente porque serão convocados os presidentes das sub sedes, que são os representantes do interior, para que possam relatar a situação por que passa a Polícia Civil em suas regionais.
Além disso, ficou acertada reunião do sindicalista com o secretário de Gestão, Júlio Modesto, e a participação do parlamentar, quando será cobrado o envio ao Legislativo do projeto de reconhecimento da carreira de investigador como de nível superior e também que determine a mudança da nomenclatura. Cledison lembra que quando tratou desse assunto com o secretário Modesto, há dois meses, o deputado Wancley participou da conversa.
Ele informou ainda que visitará duas regionais do Siagespoc nos próximos dias, em Juína e Alta Floresta, também em companhia do parlamentar, oportunidade em que ouvirão os reclamos da classe policial. E deu destaque à atenção dispensada por Wancley aos assuntos da categoria, que também integra e da qual é o principal representante na Assembleia.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Pleitear o pagamento de diárias, da etapa alimentação e da jornada voluntária aos policiais são os principais assuntos da pauta Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 21.10.2016
Crédito Imagens: