• outubro 21, 2016

AL VAI ANALISAR REIVINDICAÇÕES DE POLICIAIS CIVIS

AL VAI ANALISAR REIVINDICAÇÕES DE POLICIAIS CIVIS
Uma audiência pública será realizada para discutir temas como a regularização do pagamento de diárias, da etapa alimentação e da jornada voluntária para os investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso. Esse é o resultado da reunião que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves, manteve com o deputado estadual Wancley Carvalho (PV) na Assembleia Legislativa.
 
Gonçalves considera a audiência, agendada para o dia 22 de novembro próximo, como a oportunidade ideal para rediscutir esses temas, com a participação dos Secretários de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e de Gestão, Júlio Modesto, e dos investigadores da Polícia Civil.
 
Ele defende o pagamento da jornada voluntária como a melhor solução da questão do sobreaviso, que classifica como um substitutivo de plantão que tem gerado grande desconforto para os investigadores do interior, porque atribui responsabilidade ao policial durante o seu momento de folga, sem recompensá-lo por isso.
 
“Após ser legalizada, a jornada voluntária porá fim a uma injustiça que vigora principalmente nas delegacias do interior, aquelas de menor efetivo”, explica. “Aí sim, o investigador de folga poderá integrar uma escala de sobreaviso sabendo, no entanto, que se for convocado a trabalhar receberá pelo trabalho extra que realizar”, ressalta.
 
O presidente do Siagespoc acredita que a audiência pública terá maior poder de persuasão sobre o Governo, principalmente porque serão convocados os presidentes das sub sedes, que são os representantes do interior, para que possam relatar a situação por que passa a Polícia Civil em suas regionais.
 
Além disso, ficou acertada reunião do sindicalista com o secretário de Gestão, Júlio Modesto, e a participação do parlamentar, quando será cobrado o envio ao Legislativo do projeto de reconhecimento da carreira de investigador como de nível superior e também que determine a mudança da nomenclatura.  Cledison lembra que quando tratou desse assunto com o secretário Modesto, há dois meses, o deputado Wancley participou da conversa.
 

Ele informou ainda que visitará duas regionais do Siagespoc nos próximos dias, em Juína e Alta Floresta, também em companhia do parlamentar, oportunidade em que ouvirão os reclamos da classe policial. E deu destaque à atenção dispensada por Wancley aos assuntos da categoria, que também integra e da qual é o principal representante na Assembleia. 

AUDIÊNCIA PÚBLICA Pleitear o pagamento de diárias, da etapa alimentação e da jornada voluntária aos policiais são os principais assuntos da pauta Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 21.10.2016
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…