• outubro 27, 2016

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO
O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, repudia as retaliações que vêm sendo infligidas ao investigador de polícia MARCOS DA CONCEIÇÃO AMORIM, lotado no Cisc Planalto, por ter denunciado condições de trabalho insalubres, precárias e inadequadas naquela unidade policial.
 
Nós somos testemunhas de que o investigador contou apenas a verdade, pois ao sermos procurados por ele para mostrar o estado das instalações do Cisc Planalto, constatamos a veracidade dos fatos, convocamos a imprensa e denunciamos a situação em uma entrevista coletiva à imprensa.
 
Ninguém podia imaginar, contudo, que a arbitrariedade cometida no Cisc Planalto contra presos e investigadores teria continuidade em retaliação ao policial que contou somente a verdade. Tão logo foi publicada a denúncia, o Dr. Waldeck afastou o policial do cargo que ocupava e o designou para a função de registro de inquéritos, uma atividade própria de escrivão de polícia, não de investigador.
 
Esta é uma situação absurda, que não pode prosperar. Nós denunciaremos o caso à Diretoria Geral da Polícia Civil, ao Ministério Público e iremos às últimas consequências em defesa do policial perseguido por ter falado a verdade. Se o governador Pedro Taques ganhou a eleição prometendo que seria um amigo da verdade, ele não pode permitir que se puna um servidor por ter falado a verdade.
 
O estado não pode adotar a prática de punir quem fala a verdade. Tem que ser punido quem mente, quem vive extorquindo, que vive a margem da lei, e não quem cobra eficiência no serviço público, quem quer oferecer um serviço de qualidade, da forma como merece o cidadão que paga seus impostos e que procura atendimento no serviço público. Afinal, quem fala a verdade não merece castigo.
 
O sindicato agirá para preservar os direitos do investigador que tem sido perseguido por seus superiores.  Já convocamos nossa assessoria jurídica para que sejam tomadas as providências cabíveis.
 
                                                                                             CLEDISON GONÇALVES DA SILVA

                                                                                                    Presidente do Siagespoc  

Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 27.10.2016
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…