- outubro 28, 2016
MADUREIRA CONQUISTA UM NOVO MANDATO DE VEREADOR
Ele é policial civil aposentado, foi segurança primeiro do governador e depois do prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, e está prestes a assumir o quinto mandato de vereador por Várzea Grande, conquistado com 1.480 votos na eleição deste ano, como o 15º eleito. Mas esta é apenas uma pequena parte do perfil do vereador João Madureira (PSC), que revela ter entrado na política quase por acaso, por sugestão de amigos.
A primeira eleição que disputou para vereador em Cuiabá, ele perdeu, embora admita isso com pesar, “porque com os votos que eu tive na capital poderia ter sido eleito em Várzea Grande, onde morava a minha namorada, hoje minha esposa”, explica.
No decorrer de sua experiência política, Madureira ostenta o honroso título de ex-prefeito da vizinha cidade durante 45 dias, por força do afastamento do prefeito e vice, Murilo Domingos e Tião da Zaelli. Como ele presidia a Câmara Municipal, assumiu a prefeitura na condição de primeiro substituto e afirma que, embora tenha sido uma permanência curta na chefia do Executivo, não decepcionou o cidadão várzeagrandense.
“Eu fiquei conhecido como o prefeito caça fantasma, porque dentro de 15 dias consegui economizar para os cofres da prefeitura; os recursos arrecadados mensalmente pelo município não cobriam sequer a folha de pagamento do funcionalismo municipal; quando eu assumi, consegui por ordem na casa e economizei R$2 milhões dentro de 15 dias”, revela com orgulho o vereador.
A experiência adquirida é sua primeira lembrança quando indagado se pleiteia a presidência da Câmara na legislatura 2017/2021. Admite que pode ser candidato à presidente, mas que este momento é de conversações.
O político Madureira não consegue opinar sobre se prefere atuar na polícia ou na política; admite, porém, que gosta das duas atividades, porque ambas lidam com o povo. “Eu gosto da política e da polícia, porque a polícia também tem um lado político; então, para mim, são áreas distintas, mas áreas em que atuei e onde me dou bem”, revela. Ele vai além quando afirma ser “benquisto e querido da população”, e acrescenta gostar de trabalhar em prol da sociedade.
Ele apoia a prefeita eleita, Lucimar Campos, e revela que uma de suas principais propostas é atrair mais empresas para o município. “A instalação de mais empresas significa geração de novos empregos, algo que nós precisamos muito hoje em dia, tanto a nível municipal, quanto estadual e federal”, ressalta. “Precisamos voltar a ser a Cidade Industrial do passado, gerar emprego e renda para a sociedade”, conclui.
POLÍCIA & POLÍTICA Ele perdeu a primeira eleição em Cuiabá, mas mudou seu domicílio eleitoral para Várzea Grande e não perdeu mais; elegeu-se agora para o 5º mandato Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 28.10.2016
Crédito Imagens: