- novembro 28, 2018
SUB SEDE DE ALTA FLORESTA JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO
Cerca de 35 investigadores da Polícia Civil, acompanhados de familiares, além de autoridades locais, inauguraram, nesta sexta-feira (27), a sub sede do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT em Alta Floresta, a 790 km ao norte de Cuiabá.
A nova sub sede passa a atender também o pessoal dos municípios de Apiacás, Bandeirantes, Nova Monte Verde, Paranaíta, Carlinda, Colíder e Nova Canaã, além de sindicalizados de todo o Estado.
A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, disse que a abertura de uma unidade do Sinpol-MT no norte do Estado é o coroamento dos esforços dos investigadores da região, que há muitos anos insistiam com esta reivindicação.
A partir de agora, segundo disse, tanto os investigadores que atuam na região, quanto os que transitam por lá, passam a ter acesso ao hotel de trânsito e às demais facilidades proporcionadas pela sub sede.
O investigador Luciano Silva, eleito em maio passado, é o diretor da sub sede de Alta Floresta. Ele falou da inauguração com entusiasmo, lembrando que o imóvel alugado tem cerca de 800 m², com uma casa com três quartos, um para casal e dois para solteiros, capaz de abrigar até 12 investigadores por vez. Um dos seus projetos pioneiros é construir uma sede própria para Alta Floresta.