- dezembro 13, 2016
SIAGESPOC: FILIAÇÕES FORAM SUSPENSAS PELO GOVERNO
“O Sindicato não tem filiado nem desfiliado ninguém, desde julho deste ano, por decisão do Governo do Estado”. Esta afirmação foi feita hoje pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, em resposta aos boatos divulgados nos últimos dias atribuindo ao Siagespoc a responsabilidade por paralisar qualquer registro de adesão ou saída de filiados.
Este problema surgiu desde que estourou o escândalo da Consignum, em meados deste ano, quando o governo de Mato Grosso suspendeu o convênio com aquela empresa, segundo explicou Gonçalves.
Ele fez questão de emitir uma nota oficial com a intenção de esclarecer qualquer mal entendido que possa confundir as pessoas. Esta informação visa também a esclarecer um mal entendido e a evitar, conforme espera, que alguém emita opinião sobre um assunto que desconhece.
O presidente do Siagespoc também informou que esteve na Academia de Polícia – Acadepol, no primeiro semestre deste ano, onde fez contato com todas as turmas de investigadores. Ele disse que levou fichas de filiação, naquela oportunidade, acrescentando que só não filiou quem não demonstrou interesse.
A notícia positiva destacada por Cledison Gonçalves é que a partir deste mês, quando é processada a folha de pagamento, as filiações voltarão a ser realizadas normalmente, inclusive os empréstimos consignados voltam a ser liberados.
MAL ENTENDIDO A suspensão de filiações e desfiliações no Siagespoc ocorreu porque o Governo do Estado rompeu o contrato com a empresa Consignum Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 13.12.2016
Crédito Imagens: