- dezembro 12, 2018
SINPOL-MT CONTÉM GASTOS PARA FAZER INVESTIMENTOS
O fim da contribuição sindical obrigatória provocou um impacto financeiro negativo no orçamento da maioria dos sindicatos brasileiros. A alternativa encontrada por todas as entidades sindicais para enfrentar esta situação adversa, inclusive pelo Sinpol-MT, foi contingenciar gastos em busca do equilíbrio entre receitas e despesas.
Este assunto foi debatido pelos participantes da Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 30.11.2018, que decidiram aprovar algumas sugestões da diretoria, entre as quais a de suspender o encaminhamento de sindicalizados para a rede hoteleira a partir de 01.01.2019, prática esta que tem gerado um gasto médio mensal de R$15 mil.
Esta decisão foi tomada em decorrência de ter sido aprovada a construção de mais 10 quartos para o hotel de trânsito da sede, em virtude da grande demanda, e só terá efeitos enquanto durar a obra, considerando que, depois de pronta, permitirá ao Sinpol-MT oferecer 27 quartos – total considerado ideal para atender a demanda de hoje.