• fevereiro 8, 2017

POLICIAIS CIVIS DE MT ENGROSSAM PROTESTOS CONTRA PEC 287

POLICIAIS CIVIS DE MT ENGROSSAM PROTESTOS CONTRA PEC 287
A categoria dos policiais civis respondeu positivamente ao chamado para participar da manifestação, em Brasília, contra o projeto de reforma da Previdência – a PEC 287. A opinião é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, que integra a caravana que saiu ontem (7) de Cuiabá e chegou hoje (8) à Capital Federal.
 
Nada menos do que 250 policiais civis, entre delegados, investigadores, escrivães e agentes penitenciários fazem parte do grupo que participa, em Brasília, dos protestos contra o governo. A estimativa dos organizadores do evento, segundo o dirigente do Siagespoc, é que mais de 4 mil policiais civis de todo o Brasil engrossem as manifestações de Brasília. 
 
Ele declarou que o principal objetivo da manifestação é que o governo entenda a situação de risco da profissão de policial, fique sensibilizado com os argumentos apresentados, e retire a Polícia Civil do projeto de reforma da Previdência. “Nós acreditamos que o Governo Federal demonstrará bom senso e atenderá a nossa reivindicação”, explicou.
 
A manifestação da Polícia Civil é vista como um divisor de águas pelo presidente do Siagespoc. “Será por meio desse protesto que conseguiremos mostrar ao Governo a necessidade de ficarmos fora da vala comum da reforma”, argumentou ele, lembrando a condição de extremo risco que esta profissão representa. Ele afirmou que acredita no efeito desta manifestação conjunta da categoria da Polícia Civil.
 

Gonçalves também comentou o recrudescimento da crise no Espírito Santo, cuja paralisação da Polícia Militar tem provocado desespero na população – que sente-se insegura inclusive para sair para o trabalho. “A situação de crise dos capixabas expõe uma crise generalizada da segurança pública a nível nacional”, segundo avalia o sindicalista, lembrando que essa situação deixa todos muito preocupados.     

MANIFESTAÇÃO Cerca de 250 policiais civis de Mato Grosso, da capital e do interior, fazem parte de um grupo de mais de 4 mil manifestantes em Brasília Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 08.02.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…