- fevereiro 22, 2017
MINISTRO ORIENTA SIAGESPOC PARA OBTENÇÃO DE CARTA SINDICAL
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, voltou de Brasília com a certeza de que a emissão da carta sindical do Siagespoc é só uma questão administrativa. “Falta apenas retirar a categoria dos agentes de desenvolvimento social da representatividade da nossa base, para, em seguida, termos acesso à nossa carta sindical”, informou ele.
Cledison Gonçalves explicou que a administração anterior do Siagespoc incluiu na base de representação do sindicato, de forma indevida, outras categorias de trabalhadores, contrariando princípio do Ministério do Trabalho, segundo o qual cada categoria deve ser representada por um único sindicato. Neste caso, a solução do problema é retirar tais categorias da base de representação do sindicato dos policiais civis, decisão que já foi encaminhada, como relatou.
“Com relação ao Sindicato dos Escrivães”, conforme acrescentou o dirigente sindical, “nós teremos que tirar aquela categoria da nossa base, visto que eles já conseguiram a carta sindical”. E disse que, “em um segundo momento será discutida a legalidade da carta sindical concedida aos escrivães. Esse é o encaminhamento legal e o procedimento a ser tomado”, explicou.
O sindicalista disse que o próprio Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com o qual manteve reunião na condição de presidente do Siagespoc e de diretor da União Geral dos Trabalhadores – UGT, central sindical que representa em Mato Grosso, explicou os passos a tomar para a solução da pendência e expedição da carta sindical.
Além desse tema, Gonçalves também manteve reuniões com lideranças sindicais em Brasília, com o objetivo de acompanhar as questões relativas à reforma da previdência e também a reforma trabalhista.
ADEQUAÇÃO Cledison Gonçalves afirmou que a emissão da carta sindical do Siagespoc depende agora apenas de uma questão administrativa Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 22.02.2017
Crédito Imagens: