• fevereiro 22, 2017

MINISTRO ORIENTA SIAGESPOC PARA OBTENÇÃO DE CARTA SINDICAL

MINISTRO ORIENTA SIAGESPOC PARA OBTENÇÃO DE CARTA SINDICAL
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, voltou de Brasília com a certeza de que a emissão da carta sindical do Siagespoc é só uma questão administrativa. “Falta apenas retirar a categoria dos agentes de desenvolvimento social da representatividade da nossa base, para, em seguida, termos acesso à nossa carta sindical”, informou ele.
 
Cledison Gonçalves explicou que a administração anterior do Siagespoc incluiu na base de representação do sindicato, de forma indevida, outras categorias de trabalhadores, contrariando princípio do Ministério do Trabalho, segundo o qual cada categoria deve ser representada por um único sindicato. Neste caso, a solução do problema é retirar tais categorias da base de representação do sindicato dos policiais civis, decisão que já foi encaminhada, como relatou.
 
“Com relação ao Sindicato dos Escrivães”, conforme acrescentou o dirigente sindical, “nós teremos que tirar aquela categoria da nossa base, visto que eles já conseguiram a carta sindical”. E disse que, “em um segundo momento será discutida a legalidade da carta sindical concedida aos escrivães. Esse é o encaminhamento legal e o procedimento a ser tomado”, explicou.
 
O sindicalista disse que o próprio Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com o qual manteve reunião na condição de presidente do Siagespoc e de diretor da União Geral dos Trabalhadores – UGT, central sindical que representa em Mato Grosso, explicou os passos a tomar para a solução da pendência e expedição da carta sindical.
 

Além desse tema, Gonçalves também manteve reuniões com lideranças sindicais em Brasília, com o objetivo de acompanhar as questões relativas à reforma da previdência e também a reforma trabalhista. 

ADEQUAÇÃO Cledison Gonçalves afirmou que a emissão da carta sindical do Siagespoc depende agora apenas de uma questão administrativa Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 22.02.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…