- fevereiro 23, 2017
VAMOS EM FRENTE
Quem quer que seja que decida compreender o resultado da assembleia realizada ontem pelos policiais civis filiados ao Siagespoc, há de convergir para um ponto comum: chegou-se a uma conclusão sensata, por sinal a mais lógica entre qualquer outra. Os participantes, decidimos apoiar uma sugestão da diretoria e retirar do Estatuto a categoria dos agentes de desenvolvimento econômico, condição sem a qual não se obterá a carta sindical. Simples assim.
É certo que haverá quem queira se ater a discussões extemporâneas que marcaram alguns momentos da reunião, porém nada que tenha prosperado a ponto de desviar o foco dos investigadores da pauta da assembleia. Houve uma ou outra manifestação de protesto fora de foco, talvez por parte de grupos que perderam a última e eleição e se recusam a descer do palanque, ou então de outro time (ou mais do mesmo) que pretende iniciar uma campanha eleitoral antecipadamente. Essa hora há de chegar, esperemos.
A verdade mesmo, essa virtude tão apreciada pela valorosa categoria dos policiais civis, é que a assembleia foi convocada para discutir um tema específico, porém uns poucos quiseram manipular consciências e distorcer os objetivos da reunião, levantando assuntos fora de pauta e tentando se defender de omissões – muitas delas reconhecidamente de administrações passadas. Ao final a maioria absoluta dos investigadores se convenceu de que a carta sindical é a nossa meta, e que aqui é o Sindicato dos Policiais Civis. E ponto final.
Vamos em frente, porque ainda temos muitas ações no decorrer deste ano. Saudações sindicais a todos.
Cuiabá, 23 de fevereiro de 2017
Cledison Gonçalves da Silva
Presidente do Siagespoc
Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 23.02.2017
Crédito Imagens: