- abril 4, 2017
SIAGESPOC REIVINDICA BENEFÍCIOS PARA INVESTIGADORES
Em reunião com o secretário de Segurança Pública, Dr. Rogers Jarbas, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, reivindicou o apoio necessário para que o Governo do Estado envie à Assembleia Legislativa o projeto que concede etapa alimentação e jornada voluntária à categoria dos policiais civis.
O presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves, deixou claro para o secretário que o considera um aliado importante na luta que desenvolve para conquistar direitos para a classe que representa – com destaque para este projeto.
O secretário demonstrou compreensão para as questões reivindicadas pelo sindicato, adiantando que fará tudo o que for preciso para que o projeto referente à etapa alimentação e jornada voluntária em favor dos policiais civis seja encaminhado ao Legislativo o mais rápido possível. Para ele, este direito pleiteado por meio do projeto é líquido e certo, já foi discutido exaustivamente, faltando apenas ser transformado em lei.
Cledison Gonçalves demonstra otimismo com o trâmite do processo referente à etapa alimentação e jornada voluntária, que deve ser enviado pela Casa Civil o Legislativo. A sua expectativa favorável com essa parceria se baseia no empenho que o secretário demonstra em buscar soluções para as questões defendidas pelo sindicato, como, por exemplo, a defesa que faz do princípio da isonomia.
“Se hoje a Polícia Militar conta com esses benefícios, é natural que tais conquistas sejam estendidas também aos policiais civis”, declarou Gonçalves.
O pagamento de adicional para policiais lotados em regiões de difícil acesso, adicional de fronteira e melhores condições de trabalho para o policial que atua no interior do estado também constaram da pauta de discussões com o secretário. Mas Gonçalves já considera um avanço a aprovação da etapa alimentação e da jornada voluntária.
O secretário prometeu empenho para acelerar o envio do projeto da etapa alimentação e jornada voluntária ao Legislativo Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 04.04.2017
Crédito Imagens: