• abril 18, 2017

PRESIDENTES DE SINDICATOS SE REÚNEM COM A COBRAPOL E PLANEJAM MANIFESTAÇÃO

PRESIDENTES DE SINDICATOS SE REÚNEM COM A COBRAPOL E PLANEJAM MANIFESTAÇÃO
“Nós estamos em Brasília participando de uma manifestação pela retirada de pauta da PEC 287, para impedirmos o trâmite desta matéria de modo que não ocorra a reforma da Previdência nos moldes como propõe o governo federal”. É esse o motivo da viagem à capital federal do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva.
 
Ontem foi realizada uma reunião preparatória com representantes dos sindicatos da Polícia Civil de todos os estados brasileiros, atendendo a uma convocação da Cobrapol, para o planejamento da manifestação de hoje (18), no Congresso Nacional , contra a PEC da Previdência.
 
Para Cledison Gonçalves, “é unânime a posição de todos os representantes dos estados de trabalharmos contra a aprovação dessa matéria, que prejudica os policiais civis”. No entender dele, trata-se de um dispositivo mais nocivo para os policiais civis do que para os demais servidores, “devido ao fato de nós termos direito a aposentadoria especial”, analisou.
 
Ele defende a importância dessa participação, lembrando que precisa ficar claro que em Brasília é que as coisas acontecem, que é aqui onde devem ocorrer as manifestações contra a Reforma da Previdência. “As manifestações nos Estados são importantes, mas aqui elas são imprescindíveis porque aqui é onde a PEC será votada”, explicou.
 
O líder sindical também destaca que num primeiro momento os policiais civis estão fora da PEC, visto que o Governo Federal passa a responsabilidade [de mudança das regras do jogo] para os estados. Mas, uma vez aprovada a Emenda Constitucional denominada PEC 287, os estados terão seis meses para se adequarem e aí os policiais civis serão tão prejudicados quanto os demais servidores.
 

A expectativa de hoje infelizmente é de confronto. Cledison Gonçalves informou que a manifestação em frente ao Congresso Nacional contará com discursos dos manifestantes, queima de caixões e fixação de cruzes no gramado do Congresso, com a previsão de ocorrerem confrontos. “No momento em que nós, os manifestantes, formos entrar no Congresso é grande a possibilidade de haver resistência, mas nós estamos preparados”, concluiu.  

Na reunião de ontem os sindicalistas discutiram detalhes dos protestos que serão realizados hoje em frente ao Congresso Nacional Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 18.04.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…