• junho 29, 2017

VITÓRIA DA CATEGORIA

VITÓRIA DA CATEGORIA
Ao aprovarem a reforma do Estatuto do Siagespoc, os investigadores da Polícia Civil sindicalizados deram uma contribuição muito importante para a moralidade do processo eleitoral de escolha da diretoria. Ou será que filiar-se faltando apenas um mês para a eleição, influir na escolha de um candidato, e desfiliar-se no mês seguinte – como queriam alguns – não cheira à trapaça pura e simples?
 
Quem foi a favor da mudança do Estatuto, a proposta vencedora, simplesmente pôs fim a essa possibilidade concreta de tapeação da categoria. Simples assim.
 
À diretoria do Siagespoc, como sempre, coube a tarefa de impedir manobras eleitoreiras no nascedouro. Em torno de duas dezenas de investigadores não sindicalizados foram informados de que não tinham direito à voto na Assembleia, pelo fato de não serem sindicalizados. Parece também uma verdade de fácil compreensão, mas houve quem considerasse que o direito de votar e ser votado caberia a todos. Não é bem assim. Direito tem quem é sindicalizado.
 
Mais uma vez a diretoria fez valer a lei, como é de se esperar daqueles cuja função primordial é atuar em prol da legalidade, do fiel cumprimento da Constituição Brasileira.
 
Cabe, por oportuno, destacar o descontentamento de muitos investigadores, defensores intransigentes da categoria, que não acreditam em tudo que leem nas redes sociais.
 
Nós, também, enquanto representantes de um importante segmento de defesa da sociedade, comungamos dessa opinião. É temerário acreditar em tudo que é veiculado no watzap e em outras modalidades da rede, pelo simples fato de que aparentemente não há qualquer controle desse meio. Nada mais falso. Esse controle existe sim, e quem achar que não, pode pagar um preço caro por isso.
 
Enfim, a vitória foi da categoria, que votou em favor do aprimoramento do processo de escolha de seus líderes.
 

    

Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 29.06.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…