• junho 13, 2015

“Secretário de Gestão sinalizou a favor de algumas pautas”, diz Cledison

“Secretário de Gestão sinalizou a favor de algumas pautas”, diz Cledison

As reivindicações encaminhadas pelo Sindicato dos Investigadores (SIAGESPOC) ao secretário de Gestão do Estado, Júlio Cesar Modesto Santos, referentes ao pagamento retroativo dos investigadores que ultrapassaram o valor de R$ 80.000,00, o pagamento de férias e licença prêmio a policiais que já se aposentaram, as promoções retroativas da classe A para B e B para C, os processos de abono de permanência e a aposentadoria para mulheres aos 25 de serviços de acordo com lei federal. Modesto sinalizou parcialmente às solicitações.

As tratativas do encontro já vinham sendo articulada pelo SIAGESPOC há algum tempo e pretendia atender as solicitações da categoria.

E o que revelou o presidente, Cledison Gonçalves que pontuou o teor da reunião ocorrido na quinta feira 11/06, na sede da secretaria de Gestão do Governo.

Segundo ele, foram discutidos todos os direitos da categoria. “Uma das pautas foi discutir o pagamento do retroativo de alguns investigadores que tiveram a aposentadoria prejudicada por vários anos e isso gerou um débito do estado para estes servidores que ultrapassa oitenta mil reais, cada um. O secretário disse que no momento não está sendo pagos porque tem que ter uma autorização do Condex. Mas, ele pediu para que enviássemos uma relação para ele sentar com o Condex para liberar esses pagamentos”, disse.
Cledison citou também o pagamento de férias e licenças prêmio e disse que estão suspensos os pagamentos porque, segundo ele, o governo afirmou que o estado passa por situações econômicas difíceis.
Ele pontuou ainda sobre a promoção das classes, o secretário disse que daria prioridade, “Ele (secretário de gestão) garantiu que já foi dado entrada na SAD(secretaria de administração) para garantir os direitos daqueles que foram prejudicados para elevar os níveis para a classe especial”, enfatizou o presidente do SIAGESPOC que revelou a formação de uma força tarefa na SAD para apreciar os processos de elevação de classe, “os policiais terão os direitos assegurados para elevação para o nível de classe especial”, assegurou.

Quanto ao abono permanência, Cledison disse que estão sendo analisados positivamente pelo governo.
A última pauta discutida pelo SIAGESPOC e pelo governo foi à aposentadoria para mulher aos 25 anos que, segundo Cledison, é um direito garantido pela Constituição Federal. “O estado não está cumprindo uma lei federal. O secretário Júlio Modesto disse que o estrado não está cumprindo porque tem uma posição da procuradoria geral do estado para que não cumpra. O estado não está reconhecendo a paridade e nós discordamos dessa justificativa e vamos acionar a nossa assessoria jurídica”, prometeu Cledison que analisa a aposentadoria de outras categorias policiais como a polícia federal e a polícia rodoviária federal, “Mato Groso se recusa a cumprir. Se a lei é federal e está produzindo os seus efeitos …nós entendemos que o governo de Mato Grosso não tem autonomia para descumprir uma lei federal e cometer uma injustiça para as mulheres policiais civis com mais de 25 anos de serviço”, lamentou Cledison.

REUNIÃO Reunião entre o presidente do SIAGESPOC e Júlio Modesto, Secretário de Gestão, do Governo foram encaminhados alguns dos itens Fonte: Da Assessoria
Edição: 13/06/2-15
Crédito Imagens: Assessoria/Siagespoc

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…