• agosto 16, 2017

SIAGESPOC APROVA MUDANÇA DA DELEGACIA DA MULHER EM VÁRZEA GRANDE

SIAGESPOC APROVA MUDANÇA DA DELEGACIA DA MULHER EM VÁRZEA GRANDE
A comunidade varzea grandense aprovou a mudança da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do Cristo Rei para a Rua Almirante Barroso, no centro sul da vizinha cidade. É esta a percepção de Edleusa Mesquita, diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, que participou, hoje, da solenidade de inauguração da nova sede da unidade.
 
O governador Pedro Taques, a prefeita Lucimar Campos, o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas e o diretor geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi além de delegados, investigadores e vereadores, estiveram na inauguração.
 
A opinião da diretora do Siagespoc é que a delegacia passa a ocupar uma nova sede, em local privilegiado, numa região central da cidade, o que facilita o acesso da comunidade. O prédio é bem dividido e estruturado de modo a acolher melhor tanto os atendentes quanto o cidadão  que recorre à Polícia Civil em busca de ajuda para seus problemas.  
 
No Cristo Rei, a Delegacia ocupava o espaço muito exíguo, onde um grande número de funcionários precisava atender um enorme público diariamente. “Como as instalações eram muito reduzidas, às vezes a vítima tinha que relatar o seu problema na frente de outras pessoas”, analisou ela, lembrando que a nova unidade é mais bem localizada e possibilita o atendimento de um maior número de pessoas, garantindo privacidade ao cidadão.
 
Edleusa Mesquita acredita que a iniciativa de se criar delegacia específica para criança, idoso e mulher no Brasil, que ocorreu há alguns anos, só melhorou a questão do atendimento, porque atende três segmentos que merecem o máximo cuidado neste momento, e exigem total  privacidade no relato das situações.
 

Para ela, a população de Várzea Grande será atendida com muito mais eficiência após a mudança da delegacia para a nova sede.    

NOVA SEDE A Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, segundo Edleusa Mesquita, mudou para um local mais adequado, que facilita a vida do povo Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 16.08.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…