• agosto 30, 2017

NOTA DO FÓRUM SINDICAL

NOTA DO FÓRUM SINDICAL
 
Sobre a atual onda de denúncias de corrupção
 
 
 
O Fórum Sindical dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso manifesta a sua repugnância e indignação diante das denúncias de corrupção envolvendo agentes públicos de Mato Grosso, que vem sendo divulgadas pela imprensa nacional e estadual. Trata-se de imagens e acusações gravíssimas, que lançam os poderes Executivo, Legislativo e o Tribunal de Contas do Estado em situação de completa desmoralização, provocando a revolta na população mato-grossense, já tão sofrida, tão humilhada e ainda perplexa com a divulgação pela imprensa nacional dos altos salários auferidos por integrantes do poder Judiciário.
 
Há pouco mais de dois meses a população de Mato Grosso foi bombardeada por informações sobre o escândalo dos grampos telefônicos, que, segundo as denuncias, tinham como responsáveis secretários de Estado e agentes públicos de alto escalão, muito próximos do governador, cujas ações criminosas atacaram o mais elementar direito do cidadão. Esse crime ainda não foi totalmente esclarecido.
 
A pergunta que fica é: quem acredita nas atuais instituições do Estado?
 
A revolta, a indignação e o asco provocado pelas atuais denúncias de corrupção é compreensível, já que a população de Mato Grosso e de todo o Brasil está sofrendo cada vez mais com a falta de atendimento na saúde, na educação, na segurança e nos serviços públicos em geral, com poucos servidores, com serviços cada vez mais precarizados, com o aumento da violência, com o desemprego, com estradas se acabando, com serviços privatizados e inacessíveis aos mais pobres, entre outros descasos e desmandos.
 
Enquanto o dinheiro público é roubado, desviado, usado para campanhas eleitorais e para maracutaias as mais variadas, o povo sofre as suas consequências. E o governo do Estado, seguindo a política do governo de Temer, ainda propõe teto de gastos, em cortar recursos públicos para o atendimento da população, enquanto gastam muito dinheiro público com maracutaias, roubalheiras e incentivos para quem deveria pagar ao invés de receber, como o agronegócio, os bancos e os grandes empresários.
 
O povo é que paga a conta dessa política, dessa roubalheira, desse corte nos serviços públicos. Isso é inaceitável e tem o nosso repúdio!
 
O Fórum Sindical, como articulador dos trabalhadores do serviço público do Estado de Mato Grosso, ajudará a população do Estado a dar a resposta que essa verdadeira quadrilha que tomou de assalto o nosso Estado merece. E daremos uma resposta à altura da situação, junto com o povo de Mato Grosso.
 
Fora corruptos! Mato Grosso voltará a ser do seu povo!
Em defesa dos serviços públicos e dos direitos do povo trabalhador!
 
 
Cuiabá, 30 de agosto de 2017.
 
Fórum Sindical
 

Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 30.08.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…