- setembro 1, 2017
SECRETÁRIO PUNIDO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO FAZ ACUSAÇÃO MENTIROSA
“Eu nego as acusações publicadas contra mim a respeito de irregularidades na aquisição de uma chácara no Lago do Manso para o Siagespoc; além de negá-las, eu também provo que esta aquisição foi feita dentro da legalidade, como atesta o resultado da assembleia de prestação de contas realizada na última terça-feira (29.08), que aprovou as contas do sindicato referentes aos anos de 2015 e 2016 e 2017 (de jan a jul) por ampla maioria, referendando decisão do Conselho Fiscal”.
Esta declaração é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, ao explicar a origem da denúncia, que ele chama de caluniosa.
Quem está por trás disso, e não tem coragem de mostrar a cara é o secretário geral do Siagespoc, Leonel Reis, que foi suspenso por 90 dias por ter falsificado uma procuração em nome do presidente da entidade, e que já responde a uma ação por esse crime, segundo acusa o sindicalista. “Ele tenta se vingar da punição que sofreu, e buscou guarida em um site que – segundo informação -, usa os meios de comunicação para obter ganhos ilícitos”, disse.
Cledison Gonçalves afirmou que o site não o ouviu sobre a denúncia, e por isso acusa a publicação de não ser séria porque transgride uma das regras basilares do jornalismo, que é ouvir os dois lados envolvidos em uma questão.
E acusa o secretário de usar mentiras para tentar antecipar a campanha eleitoral referente à eleição para a presidência do Siagespoc marcada para dezembro deste ano, mas lembra que não será candidato. “O que eu podia fazer pelo sindicato em tenho feito, transformando-o num dos maiores e mais importantes do Estado”, disse Cledison. “E Leonel também abusa do direito de espernear, já que as contas desta gestão foram aprovadas e não há nada contra mim que eles possam usar na eleição”, continuou.
Gonçalves acusa o secretário de covardia, como tem feito desde que chegou ao sindicato e vem trabalhando contra a atual gestão. “Mesmo integrando a diretoria do sindicato, ele tem trabalhado sistematicamente contra a nossa gestão e, consequentemente, contra a nossa categoria, sempre usando de meios covardes, ou seja, valendo-se de acusações mentirosas, condenáveis, por serem feitas por alguém que devia buscar a verdade, que devia ter consciência da importância do cargo para o qual foi eleito, mas que está impedido de exercer”.
Para o presidente, uma matéria encomendada como essa também merece ser encarada com os rigores da lei. “É isso que nós faremos”, conforme assegura, “não só contra o autor da denúncia infundada, mas também contra o site que a publicou”.
SIAGESPOC Aprovação das contas do Siagespoc é um atestado de que denúncias de irregularidades são levianas e caluniosas Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 01.09.2017
Crédito Imagens: