- junho 6, 2019
SINPOL-MT DISCUTE SITUAÇÃO DE DELEGACIAS COM IPC’S
Uma conversa com vistas a identificar os principais problemas das delegacias de Polícia da Capital, realizada entre a diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT e policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia, onde funciona a Delegacia do Coxipó e a Delegacia de Trânsito, marcou hoje (6) o início de um diálogo mais intenso com a categoria.
Para a presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, por meio dessas reuniões será possível orientar os investigadores sobre os problemas que eles vivenciam, incluindo aí a discussão das conseqüências da Reforma da Previdência para os policiais civis.
É essa a forma pela qual a diretoria do Sinpol-MT espera que os investigadores de Polícia tenham um conhecimento mais uniforme da problemática da segurança pública em Mato Grosso. Atualmente, é possível perceber que o setor de segurança ressente-se da falta de regulamentação de alguns assuntos de interesse da classe, como, por exemplo, o caso de ordens que são dadas mesmo sem terem respaldo na legislação da Polícia Civil.
Edleusa Mesquita relatou ainda aos investigadores que o Sinpol-MT interpôs dezenas de ações nos Judiciários Federal e Estadual , em defesa dos direitos da categoria.
Neste momento, o Sinpol-MT se junta às federações que congregam as representações sindicais do País inteiro, com a expectativa de fazer o Governo Federal cumprir o que prometeu aos órgãos de segurança com relação à reforma da Previdência – principalmente no que tange à isonomia entre Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Polícia Federal – PF e Guardas Civis Metropolitanas – GCM, com a Polícia Militar e as Forças Armadas.