- junho 25, 2019
SINPOL-MT DEFENDE INTERESSES DE IPC’S NA PGE
A presidente Edleusa Mesquita, e o vice presidente, Glaúcio Castañon, do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, reuniram-se hoje, 25, com o procurador geral da Procuradoria Geral do Estado – PGE, Dr. Francisco de Assis da Silva Lopes, para tratar de assuntos que têm interferência direta na atividade funcional dos investigadores.
Durante a reunião, foram abordados temas como a uniformidade de entendimentos da PGE em relação à obrigação do pagamento de diárias por viagens efetuadas, pagamento de adicional noturno conforme a quantidade de plantões trabalhados, entre outros.
Edleusa Mesquita informou que tomou a iniciativa de solicitar a reunião com a intenção de se chegar a um entendimento que vise resguardar os direitos dos investigadores, previstos em lei, sem a necessidade de judicialização.
O vice presidente, Gláucio Castañon, disse que o Sinpol-MT tem buscado as formas legais para garantir os direitos da categoria, previstos na Lei Orgânica da Polícia Judiciária Civil. Castañon afirmou que foi este o objetivo das reuniões já realizadas, com o procurador geral de Justiça, Dr. José Antônio Borges Pereira, e com o corregedor geral da Policia Judiciária Civil, Dr. Jesset Arilson Munhoz Lima.
O Sinpol-MT encaminhou à Procuradoria Geral de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e Corregedoria Geral de Polícia os documentos apresentando uma relação de ilegalidades ou irregularidades que acontecem no âmbito da Polícia Judiciária Civil, e cobrou providências de acordo com a competência de cada órgão.
A dirigente sindical voltou a afirmar que o Sinpol-MT não se omitirá na defesa dos direitos dos investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso.