- outubro 2, 2017
SIAGESPOC INCENTIVA PARCERIAS PARA O APERFEIÇOAMENTO DO POLICIAL
A diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Edleusa Mesquita, participou hoje, em São José do Rio Claro, da abertura da segunda etapa do Curso de Combate e Repressão a Crimes em Ambientes Rurais, cujo objetivo é qualificar policiais para atenderem com mais eficiência as ocorrências no meio rural. A iniciativa conta com o apoio do Siagespoc.
Ela lembrou que a responsabilidade pelo aperfeiçoamento dos policiais civis cabe ao Governo do Estado, mas disse que o Sindicato é sensível para carências semelhantes, e sempre incentivará a busca de apoios para a formação dos associados.
Participaram da solenidade de abertura desta etapa, representantes da Câmara Municipal de São José do Rio Claro, o delegado Carlos Cunha, da Academia de Polícia – Acadepol, um representante da Polícia Militar, o delegado do município, além de investigadores daquela regional e de cidades adjacentes.
Nesta fase, com carga horária de 60 horas e duração de uma semana, os participantes terão atividades operacionais, como aulas de tiro e treinamento em vários estágios, aprendendo novas técnicas para o melhor desempenho da função. Além disso, eles terão treinamento sobre patrulhamento rural, técnicas de levantamento de local de crimes em ambiente rural, procedimentos de abordagem, e ações sobre como agir quando uma família estiver sendo roubada.
Para o idealizador do curso, investigador Rodrigo Emiliano, o resultado positivo desta iniciativa já pode ser constatado este ano, no médio norte, em casos de recuperação de gado roubado. Um resultado do curso foi a criação de um grupo de policiais que mantém permanente contato para a troca de informações. Eles também pretendem levar o curso a outras regiões que enfrentam problemas semelhantes aos municípios do médio norte.
AMBIENTES RURAIS Entidade se dispõe a agir em cooperação com outras instituições, sempre que a iniciativa beneficiar o policial civil Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 02.10.2017
Crédito Imagens: