• julho 25, 2019

SINPOL-MT REIVINDICA REFORMA DO ESTATUTO DA PJC

SINPOL-MT REIVINDICA REFORMA DO ESTATUTO DA PJC

A diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT reuniu-se  nesta quarta-feira (24) com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para abordar as deficiências e discutir os principais problemas enfrentados pela categoria e apresentar sugestões para que o desempenho da Polícia Civil possa ser mais eficiente.

Participaram da audiência o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, Secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, Procurador Geral do Estado, Francisco Lopes, deputado federal Carlos Bezerra (MDB-MT) e o advogado Ricardo Monteiro, além de dirigentes sindicais das demais categorias da PJC.

A necessidade de reformulação da Lei Complementar 407/2010 (Estatuto da Polícia Civil) foi um dos principais assuntos discutidos na reunião. Para a presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, esta Lei está defasada, tendo em vista o nível dos investigadores que se encontram na ativa: pós graduados, mestres e doutores em várias áreas. “Devemos ter atribuições condizentes com nossa qualificação e função nos diversos setores da instituição”, afirmou.

Os diretores dos sindicatos manifestaram a vontade de terem uma participação mais efetiva nos debates, estudos e projetos desenvolvidos pela Polícia Judiciária Civil, considerando que as categorias de investigadores e escrivães, juntas, representam mais de 90 por cento do efetivo da instituição.

Eles solicitaram a formação de uma força-tarefa para debater o assunto, com a participação de representantes dos sindicatos e do próprio governo para a discussão de alterações que aperfeiçoem o Estatuto de forma imparcial e justa. O governador pediu para os sindicatos enviarem as sugestões para o seu gabinete, em um prazo de 15 dias, para providências.

O deputado federal Carlos Bezerra elogiou a iniciativa e afirmou que os pontos debatidos convergem para maior eficiência e efetividade do serviço prestado à sociedade, objetivo este que vai ao encontro do projeto do governo.

 

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…