• outubro 6, 2017

CLEDISON ELOGIA APROVAÇÃO DE PROJETO, MAS NÃO POUPA WANCLEY

CLEDISON ELOGIA APROVAÇÃO DE PROJETO, MAS NÃO POUPA WANCLEY
O projeto que reconhece a carreira do investigador de polícia como carreira de nível superior, aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa, é um feito que merece ser comemorado por toda a categoria. Esta afirmação foi feita hoje por Cledison Gonçalves da Silva, presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, ele próprio um dos entusiastas da nova determinação.
 
“Contudo, nós esperávamos mais fair play do deputado Wancley Carvalho ao divulgar a notícia”, como analisou, lembrando que esta expressão significa um modo leal de agir, vinculada à ética no meio esportivo e em outras áreas. Para ele, seria mais ético, justo e elegante por parte do parlamentar dividir os méritos da conquista com os demais integrantes da categoria, que também lutaram pela aprovação deste projeto. 
 
Cledison afirma e prova que o Siagespoc lutou desde 2015 para que o projeto fosse aprovado, conforme atestam documentos que endereçou ao Governo do Estado, e cujas cópias ele guarda em seus arquivos. “Tão logo foi sancionado um projeto de Lei semelhante, referente à Polícia Civil do Distrito Federal, em 01.12.2015, nós demos início aos esforços para conseguir a isonomia da polícia mato grossense com aquela instituição”, explicou.
 
O empenho do Siagespoc continuou, desde então, sendo que no decorrer da paralisação dos servidores públicos pelo pagamento da Revisão Geral Anual – RGA, o dirigente sindical reuniu-se com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, fazendo questão de convidar o deputado Wancley para as conversações, “ocasião em que ficou acordado que o Governo ia atender a nossa reivindicação”, pontuou.
 
 Ele disse que a partir de agora o Sindicato insistirá com o Governo para que pague aos policiais civis o mesmo piso pago às carreiras de nível superior, decisão que, ao seu juízo, é uma questão de justiça. Outro detalhe é quanto aos próximos concursos para investigadores, “que certamente exigirão mais dos candidatos e, evidentemente, selecionarão os melhores”, segundo avaliou.
 

De sua parte o presidente do Siagespoc não deixa de reconhecer, como adepto das regras do fair play, que o apoio do deputado Wancley foi importante para a aprovação do projeto, dando ênfase, contudo, ao fato de que “tal objetivo foi alcançado também por uma ampla conjugação de forças que contou com a participação decisiva do Sindicato e de um grande número de policiais civis”. 

ÉTICA E JUSTIÇA Sindicalista: agir com justiça é reconhecer que muitos companheiros também contribuíram para essa conquista Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 06.10.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…