• agosto 12, 2019

Assessoria jurídica para associados em Cuiabá e Brasília

Assessoria jurídica para associados em Cuiabá e Brasília

O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT acaba de assinar um contrato de prestação de serviços com o Escritório de advocacia Farag Advogados, especializado em direito público e ações coletivas, com foco no atendimento ao servidor público. A nova assessoria jurídica, coordenada por Claúdio Renato do Canto Farag, em Brasília, passa a cuidar de ações dos investigadores sindicalizados referentes à área cível.

O escritório tem sede em Brasília, mas mantém representação em Mato Grosso, sob a responsabilidade de Camila Ramos Coelho Mayer e Jaffer Barbosa Schaphauser .

De acordo com Claúdio Farag, o objetivo do contrato é possibilitar um atendimento mais amplo ao sindicalizado, se estendendo desde Cuiabá até os tribunais superiores, com a visão de que as ações daqui deságüem, mais cedo ou mais tarde, em Brasília, seja no Superior Tribunal de Justiça – STJ, seja no Supremo Tribunal Federal – STF.

O diferencial deste acordo já pode ser visto no site do sindicato, onde as ações começaram a ser digitalizadas em um sistema totalmente informatizado. Esse é um dos detalhes que permitem que o serviço jurídico chegue o mais perto possível do filiado, dando-lhe um atendimento mais personalizado.

Logo de início o escritório terá uma sede fixa em Cuiabá, com atendimento presencial na capital, incluindo via on line e por whatsapp, com a expectativa de atender também por vídeo e por e-mail. Não importa onde o interessado esteja porque, como vivemos em um país continental, e em um estado de grande extensão territorial, o importante é dar  atendimento tanto físico quanto digital a todos, destacou Farag.

O contrato já está em vigor, e o interessado pode acessar o site, onde estão relacionadas diversas ações. Para Claúdio Farag, o escritório está inovando a sua forma de atuação, de modo a poder ampliar o atendimento. “Não basta ter direito, nós temos que fazer esse direito ser realizado”, concluiu.

 

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…