• agosto 29, 2019

Associado do Sinpol-MT recebe cadeira de rodas

Associado do Sinpol-MT recebe cadeira de rodas

A diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT recebeu um pedido da família de um sindicalizado, entrou em contato com os representantes do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil – PJC, e conseguiu sensibilizar os responsáveis pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá – Prounin, obtendo a doação de uma cadeira de rodas.

Este foi o final feliz para a família do escrivão de Polícia, André Hermenegildo Marques Maciel , o primeiro a ser beneficiado com este equipamento. No futuro, esta cadeira poderá atender também outros sindicalizados, segundo explicou Edleusa Mesquita, presidente do Sinpol-MT.

Ela relatou ter ficado gratificada pelos contatos que fez, primeiramente com a  investigadora Laura Lea Correia da Costa, do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas, depois com Eric Moreira, do Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá – Prounin, conseguindo  a aprovação do pedido com rapidez. E destacou que o objetivo do sindicato é atender as demandas que recebe, “proporcionando mais qualidade de vida aos associados do Sinpol-MT”.

A esposa de André, Kelly Cristina da Silva Maciel, demonstrou gratidão à diretoria do Sinpol-MT e aos demais responsáveis pela doação, que atenderam o seu pedido, lembrando que a família não tinha condições de arcar com a aquisição do equipamento. Ela disse ter certeza de que a cadeira vai ajudar no tratamento e recuperação do marido.

Eric Rezende Moreira, por sua vez, informou que o Prounin tem uma parceria com o programa De Cara Limpa Contra as Drogas, e que não poderia ignorar o pedido de doação do equipamento. Ele afirmou que a Unimed Cuiabá, sendo uma empresa que trabalha com saúde, está sempre atenta às necessidades desse tipo. “A gente tem uma preocupação especial com a sociedade, e nós sabemos que a doação vai tornar menos difícil a recuperação do André”, frisou.

A investigadora Laura Costa disse estar muito feliz por ter participado da corrente que proporcionou ajuda a alguém que vai fazer muito bom uso dela. E lembrou que está sempre alerta pensando em “fazer o bem sem olhar a quem”.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…