- agosto 29, 2019
Associado do Sinpol-MT recebe cadeira de rodas
A diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT recebeu um pedido da família de um sindicalizado, entrou em contato com os representantes do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil – PJC, e conseguiu sensibilizar os responsáveis pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá – Prounin, obtendo a doação de uma cadeira de rodas.
Este foi o final feliz para a família do escrivão de Polícia, André Hermenegildo Marques Maciel , o primeiro a ser beneficiado com este equipamento. No futuro, esta cadeira poderá atender também outros sindicalizados, segundo explicou Edleusa Mesquita, presidente do Sinpol-MT.
Ela relatou ter ficado gratificada pelos contatos que fez, primeiramente com a investigadora Laura Lea Correia da Costa, do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas, depois com Eric Moreira, do Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá – Prounin, conseguindo a aprovação do pedido com rapidez. E destacou que o objetivo do sindicato é atender as demandas que recebe, “proporcionando mais qualidade de vida aos associados do Sinpol-MT”.
A esposa de André, Kelly Cristina da Silva Maciel, demonstrou gratidão à diretoria do Sinpol-MT e aos demais responsáveis pela doação, que atenderam o seu pedido, lembrando que a família não tinha condições de arcar com a aquisição do equipamento. Ela disse ter certeza de que a cadeira vai ajudar no tratamento e recuperação do marido.
Eric Rezende Moreira, por sua vez, informou que o Prounin tem uma parceria com o programa De Cara Limpa Contra as Drogas, e que não poderia ignorar o pedido de doação do equipamento. Ele afirmou que a Unimed Cuiabá, sendo uma empresa que trabalha com saúde, está sempre atenta às necessidades desse tipo. “A gente tem uma preocupação especial com a sociedade, e nós sabemos que a doação vai tornar menos difícil a recuperação do André”, frisou.
A investigadora Laura Costa disse estar muito feliz por ter participado da corrente que proporcionou ajuda a alguém que vai fazer muito bom uso dela. E lembrou que está sempre alerta pensando em “fazer o bem sem olhar a quem”.